quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

OS DEZ MANDAMENTOS DA CERVEJA




pra não ficar só nos diagnósticos sobre nosso 'ouro líquido', tentarei incluir toda semana um artigo sobre dicas referentes a esse apaixonante mundo, começando por hoje:

Os dez mandamentos da cerveja

1 - As cervejas do tipo pilsen saem prontas da cervejaria. Portanto, não precisam de envelhecimento. Quanto mais cedo consumí-las melhor. Essas cervejas duram em média 90 dias.

2 - Toda cerveja deve ser guardada em pé, em lugar fresco e sem sol, para evitar oxidação prematura.

3 - Depois de gelada a cerveja deve ser consumida. Nunca descongelar e voltar à geladeira.

4 - A cerveja deve resfriar na geladeira sem pressa. Não a coloque no freezer, pois a violência do congelamento prejudica a bebida.

5 - A temperatura ideal para beber as do tipo pilsen é entre 4 e 6 graus. As temperaturas muito baixas prejudicam a formação de espuma e amortece as papilas degustativas.

6 - Copos e canecas de cristal são os ideais, pois mantém melhor a espuma e a temperatura.

7 - Resíduos de gordura no copo são fatais para a bebida, acabando com o colarinho e liberando o gás carbônico, o que deixa o líquido choco.

8 - Dois dedos de espuma são o ideal para reter o aroma e evitar a liberação de gás carbônico.

9 - A espuma revela a persistência e o bom estado da cerveja. Para aproveitá-la melhor, sirva derramando uma dose. Depois, espere baixar o colarinho. Em seguida, incline o copo até uns 45 graus, despejando o líquido devagar enquanto o colarinho sobe.

10 - Uma boa cerveja faz bem à saúde. É rica em vitaminas, carboidratos, proteínas e aminoácidos. Mas lembre-se, beba sempre com moderação.


Fonte: www.eisenbahn.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

O monstrengo legal teu blog e muito interessante esses dez mandamentos. Quanto as cervejas que voce postou, não experimentei nenhuma até o momento, mas vou confiar no seu diagnóstico.
Um abraço cara.

Diego Córdova disse...

Muito legal o blog.
Tá no caminho certo.
Só acho que tem que ter umas bera mais barata aí,pq eu sou estudante e não posso gasta 20 reais numa garrafa de cerveja!
huahuahuahuahuahua...
abraço velho.

Anônimo disse...

Diegão, realmente, até agora a cerveja mais barata foi uma de R$ 6,00. Vou começar a fazer um diagnóstico por semana de algumas mais baratas, tentarei te avisar quando o fizer. Continue visitando e comentando!

Diego Córdova disse...

Blz então Daniel.
Vai ser bom dar uma diversificada nos preços.
Quando eu tiver mais grana eu compro essas daí,mas por enquanto meu bolso agradece. xD
inté!

Anônimo disse...

Não bebi nenhuma dessas,mas assim ki tiver oportunidade kero experimentar...e teu blog tá mtu bacana...bjO!

Nando disse...

É então se eu encontrar uma promoção de Eisenbahn PILSEN, por 0,50 centavos no WallMart e com vencimento para os próximos dias jamais vou comprar pois elas tem validade de 90 dias...
E o chopp de barril deve ser consumido quanto tempo depois de ser aberto?

Nando disse...

Além disso tudo que está no 8° mandamento, vale lembrar que a espuma serve também para manter a temperatura da cerveja.

Anônimo disse...

Caro Nâmdoshow!, o chopp, por não ser pasteurizado, tem validade de apenas 11 dias. Após retirado o lacre do barril, o chopp deve ser consumido em, no máximo, 2 dias.
Em relação a Eisenbahn, com R$ 0,50, vale até mesmo comprar a Natural, que é a pior produzida por eles. No tocante a espuma, realmente, ela tem muitas utilidades.
Volte sempre!