domingo, 24 de maio de 2009

MEANTIME UNION


Aparência: espuma inicial pequena e aerada, de cor esbranquiçada, reduzidíssima longevidade e quase nenhuma formação de colarinho. Corpo marrom. Aroma: chocolate meio amargo, café, malte caramelo moderado, cacau e coca-cola. Sabor final e inicial: leve dulçor e amargor. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final gredoso. Uma Vienna que não casou com meu paladar; apesar de bem trabalhada, me lembrou muito mais uma Dunkel.


Custo-benefício: garrafa de 350ml adquirida na Cervejaria da Vila, em Curitiba-PR, por cerca de R$ 12. Não vale a pena.


Nota: 25 Skol ou 2.9/5.0


Mais informações em

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem é você para dizer que não vale a pena?
Suas opiniões pessoais devem ser excluidas quando falar de alguma cerveja, parece deste jeito que a cerveja é uma merda...e com certeza não é.

Dr. Beer disse...

"Anônimo"
Eu sou o dono do blog, portanto minhas opiniões pessoais NÃO devem ser excluídas. Acho também que você tem problemas de interpretação de texto, pois, no final, eu disse que é uma cerveja bem trabalhada, apesar de não se encaixar no estilo. Além disso, a nota deixa claro que a cerveja não é ruim, só não casou com meu paladar. Mas, reitero, em minha opinião NÃO vale os R$ 12, no máximo R$ 10, e olhe lá...

Rafael David disse...

Vejo que levou em consideração minha crítica sobre o teu sistema de avaliação e está colocando uma nota mais palpavel juntamente de suas notas em skols.

Muito bem!

Abraço.

Anônimo disse...

Doutor Cerveja,

Acho que não era necessário dizer que o blog é seu, isso é fato e perceptivel. Porém sua paciência parece ser praticamente nula, visto que quando é questionado, se torna a pessoa da razão.
Entendi perfeitamente o texto, e vi que disse não valer a pena tomar ou comprar, o importador agradece pela ajuda e por expor seu gosto pessoal influenciando outras pessoas. Já que esta fora do estilo, que parâmetros utilizou para comparar, qual outra cerveja do estilo já tomou?
Percebe-se que seu paladar é bem apurado, pois em todas as avaliações o final é "metálico" ou então "Giz", poderia me descrever qual o gosto de giz?
Sobre o metálico, não anda degustando as cervejas em caneca de aluminio?
Quando questiono é positivamente, porém sua impaciência em receber criticas ou sugestões também nos deixa impacientes.

Dr. Beer disse...

Os parâmetros vejo no BJCP. "Metálico" e "chalky" (com gosto de giz ou gredoso) são termos que constam no formulário de análise do ratebeer, o qual utilizo pra tirar minhas impressões. Os copos que uso são os recomendados nos sites especializados. Quando não possuo algum, tento o mais parecido.
Em nenhum momento teu questionamento aparentou um tom positivo, mas, vou tentar me convencer que sim, afinal, acredito que o objetivo de um blog de cerveja, tanto do leitor como do redator quanto do leitor, seja o de progredir no tema de interesse.
Assim sendo, da minha parte procurarei acalmar os ânimos, espero que tal intenção seja recíproca.

Anônimo disse...

Daniel,

Agora vi cavalheirismo em sua parte, com certeza o tom positivo foi em lhe indicar que não fale para as pessoas que uma cerveja não vale a pena, isso influência negativamente um produto entende?
Os leitores de seu blog podem não querer comprar por uma opinião pessoal sua, a dica é colocar suas impressões e deixar que o grande público decida, com o gosto particular de cada um, se vale a pena ou não.
Mas venho aqui porque acompanho o blog e vejo muita coisa pertinente, seu trabalho é fundamental para que o brasileiro aprenda a tomar cerveja.
Com certeza de minha parte tem meu respeito e admiração.