sexta-feira, 9 de maio de 2014

HITACHINO NEST REAL GINGER ALE

 Olá a todos!
Começo o post com esta pequena introdução para informar a todos os leitores que este beerlog alcança hoje, com 6 anos e meio de existência, a excelente marca de 1.500 posts. Agradeço a todos que acompanham os textos e comentam sempre que possível.
Escolhi para hoje um exótico exemplar da ótima cervejaria japonesa Kiuchi.
Long live the beer!

Descrição comercial

Uma dose de raízes de gengibre fresco acrescentadas ao tonel de produção cria uma intrigante mistura de gengibre, dulçor de malte e aromas e sabores cítricos. Uma lupulagem seca aparece em segundo plano, com notas doces e condimentadas de gengibre dominando todo o paladar até o final do gole.

Diagnóstico

Esta Spice/Herb/Vegetable japonesa tem espuma média, aerada e esbranquiçada, de reduzida longevidade. Moderada formação de colarinho. Corpo turvo, denso e âmbar-alaranjado. Aroma: bolacha de mel, malte e taffman. Sabor inicial: moderado dulçor. Sabor final: pesado dulçor; média duração. Paladar: corpo médio, forte carbonatação, textura oleosa e final levemente alcoólico. Leve picância de gengibre e leve dulçor de chocolate. Meio enjoativa, falta algo para balancear. Lembra vinho tinto seco feito com uva carmenere (leve acidez e tambem dulçor). Garrafa de 330ml adquirida por R$ 19,90 através do site clubedomalte.com.br e degustada com os amigos George Soares e Fernando Perazzoli. Copos recomendados: Lager Glass, Shaker e Tumbler.

Nota: 70 skol ou 3.7/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/hitachino-nest-real-ginger-ale/48838/65483/

Nenhum comentário: