terça-feira, 12 de dezembro de 2017

DEL DUCATO MACHETE DOUBLE IPA

Descrição comercial

Fortemente lupulada, ela tem aromas de grapefruit, uva branca e frutas tropicais. Alcoólica e moderadamente encorpada, amarga mas equilibrada, complexa e  persistente, seu paladar mostra seu caráter. Ela termina com notas balsâmicas e resinosas.
Após assistir ao trailer do filme “Machete”, 4 anos antes de seu lançamento, me convenceram a criar uma cerveja que o homenageasse. Não qualquer cerveja, apenas uma que podesse carregar o peso de tal nome: uma Double IPA. Sempre fui fascinado por Double (ou Imperial) IPAs bem feitas. Elas não são nem de longe cervejas fáceis de fazer. Limitar a quantia de caramelo, atingir uma boa secura, certificar-se que o teor alcoólico não é excessivo, estes são alguns dos elementos-chave para evitar uma "lavagem" impossível de beber. Acima de tudo, o lúpulo tem que emergir acima de tudo o mais, poderoso e dominante.

Diagnóstico

Esta Imperial IPA italiana tem espuma pequena, branca e com bolhas, de longevidade bem reduzida. Moderada formação de colarinho. Corpo turvo, ocre e de média densidade. Aroma: leve malte, lúpulo moderado, grama, pinho e maracujá. Sabor inicial: leves dulçor e amargor. Sabor final: leve dulçor e moderado amargor; longa duração. Paladar: corpo médio, textura aguada/oleosa, forte carbonatação e final metálico e levemente alcoólico. Dulçor de frutas tropicais, puxando para maracujá. Caráter de lúpulo lembra frutas tropicais e pinho. Forte amargor final. Copos recomendados: Shaker e Snifter.

Nota: 85 skol ou 3.4/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/birrificio-del-ducato-machete-double-ipa/159684/65483/

Nenhum comentário: