quarta-feira, 3 de junho de 2015

SÉRIE CERVEJAS DO CAMBOJA: BAYON PILSENER

Após quase três meses vivendo no Camboja, inicio hoje uma série sobre as cervejas daqui, que resumem-se a Pale Lagers, Pilseners e Stouts. Tive ainda a oportunidade de provar algumas cervejas artesanais, incluindo na lista os estilos IPA, APA e Dunkel. Espero que gostem e comentem, apesar de nenhuma destas cervejas chegarem ao Brasil no momento.
 
Descrição comercial
 
"A cerveja cambojana", como é popularmente conhecida, é produzida com uma mistura complementar de lúpulos, levedura e maltes selecionados para conferir aquele sabor suave e substancial que pode ser saboreado a qualquer hora do dia.
A Bayon Beer é uma lager batizada em homenagem às estátuas dos renomados templos de Angkor Wat. Esta cerveja exótica é produzida em Sihanoukville, Cambodia utilizando os processos tradicionais. A Bayon Beer encorporada a qualidade completa de uma cerveja asiática com teor alcoólico entre 5.0% e 5.2%. A Bayon é essencialmente adaptada aos bebedores asiáticos, com aroma suave e lupulado para conferir um agradável retrogosto. A Bayon é refrescante e mata a sede.
 
Diagnóstico
 
Esta Pale Lager cambojana tem espuma imensa, branca e aerada, de reduzida longevidade. Excelente formação de colarinho. Corpo borbulhante, claro, ralo e amarelo. Aroma: mel, leve levedura e metalizado. Sabor inicial: moderado dulçor. Sabor final: moderado dulçor e suave amargor; curta duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Dulçorzinho de mel permeado por leve amargor metalizado. sem grandes defeitos nem qualidade. Mais bebível que algumas brasileiras comerciais. Lata de 320ml adquirida por cerca de US$ 0,60 no Lucky Supermercado, em Phnom Penh, Camboja. Copos recomendados: Dimpled Mug, Lager Glass e Shaker.
 
Nota: 2,5 skol ou 2.6/5.0
 
Leia mais em

Nenhum comentário: