quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

SÉRIE CERVEJAS DO CAMBOJA: WEKA APPLE CIDER



Visitem meu canal do YouTube em
https://www.youtube.com/channel/UCSnlDgGBkeCnhbDbLLkCjew, no qual podem ser vistos vídeos feitos durante a minha viagem ao Camboja. Entre eles, alguns que filmei em um evento de cerveja artesanal que fui há algumas semanas, da microcervejaria Cerevisia - cuja APA esta sendo analisada no post de hoje. Prestigiem! Peço também que curtam os vídeos e cliquem nos anúncios sempre que possível (não custa nada, é só fechar depois)!


Long live the beer!

Descrição comercial

A Weka Apple Cider é feita com 100% de uvas Nelson. Fermentada em carvalho francês em baixas temperaturas para preservar o sabor e frescor da fruta no paladar. A Weka Apple Cider tem típico aroma de maçã verde e o sabor limpo e refrescante termina agradavalmente, com médio dulçor. Produzida em estilo médio e seco, a Weka Apple Cider é fácil de beber e agradável a qualquer momento. Típico aroma de Granny Smith e caráter sutil de favo de mel fazem da Weka Apple Cider uma sidra bem sociável e refrescante, com sabor bom e longo.
Prêmios
Gold – Brew NZ Awards
Silver - Asia Beer Awards
2 x Bronze Medals – NZ Fruit Winemaker Awards

Diagnóstico

Esta Cider neozelandesa adquirida no Camboja tem espuma branca, aerada e bem reduzida. Virtualmente nenhuma formação de colarinho. Corpo borbulhante, ralo e amarelo-pálido. Aroma: maçã e levedura moderada. Sabor inicial: dulçor moderado. Sabor final: dulçor moderado e leve amargor; média duração. Paladar: forte carbonatação, textura aguada/oleosa, corpo médio-leve e final adstringente. Garrafa de 330ml adquirida por US$ 1,90 no mercadinho One and One, em Phnom Penh. Copos recomendados: Bowl, Flute e Lager Glass.

Nota: 10 skol ou 3.3/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/weka-apple-cider/121985/65483/

Nenhum comentário: