quarta-feira, 21 de outubro de 2020

SEASONS WALLACE AMBER


Descrição comercial

A Wallace Amber foi feita inicialmente como edição única para festejar o aniversário do Biermarkt, um de nossos primeiros clientes e grande parceiro da Seasons. Mas ficou tão boa que resolvemos, pelo menos, mante-la como uma de nossas sazonais. O nome homenageia o "poderoso chefão do bar", o Sr. Wallace M. J. Hopfen, o cara que mais entende de cerveja no local!
A Amber valoriza o caráter maltado de uma cerveja. Com uma seleção de maltes caramelados alemães e belgas, o corpo da Amber é bastante complexo. Para balancear essa doçura toda, duas doses de lúpulo americano, que acrescenta uma nova dimensão aos sabores e aromas da Amber. O estilo American Amber também é chamado de Red Ale em algumas partes dos Estados Unidos, devido a sua coloração. A cor, um misto entre âmbar intenso e um avermelhado, lembra aquelas healing potions dos jogos de aventura, sabe? Diablo, World Of Warcraft... Não!? Em qual mundo de RPG você vive?

Diagnóstico

Esta American Amber Ale gaúcha tem espuma imensa, esbranquiçada e com bolhas, de reduzida longevidade. Excelente formação de colarinho. Corpo transparente e âmbar-escuro. Aroma: malte moderado, caramelo, lúpulo pesado e laranja. Sabores inicial e final: moderados dulçor e amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Ótima atenuação do dulçor maltado pelo amargor lupulado, com perfil de pinho e leve lembrança de laranja, mas mantendo-se fiel ao estilo, sem lembrar IPA. Leve presença de levedura no background surge como defeito. Copos recomendados: English Pint e Shaker.

Nota: 50 skol ou 3.2/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/seasons-craft-wallace-amber/152777/65483/

Nenhum comentário: