sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

SHEPHERD NEAME BRILLIANT ALE

Descrição comercial

Uma Ale clara, dourada, brilhante e lupulada, feita com 100% de malte claro e os melhores lúpulos East Kent Golding. Esta era uma Ale imensamente popular quando foi criada e agora renasceu das cinzas, para o bebedor moderno desfrutar.
Há uma lenda na Shepherd Neame que a Brilliant Ale foi inspirada na visão do sol brilhante do começo da manhã enviado seus raios dourados de luz através da janela da cervejaria e no barril de carvalho onde a cerveja é feita, inspirando a equipe a fazer uma cerveja que refletisse aqueles tons. Historicamente esta receita foi formulada com 100% de malte claro e era amargada pela assinatura dos lúpulos East Kent Goldings.

Diagnóstico

Esta Golden/Blond Ale inglesa tem espuma pequena, aerada e branca, de reduzida longevidade. Moderada formação de colarinho. Corpo claro, denso e amarelo-amarronzado claro. Aroma: grama, lúpulo moderado, metalizado e chá. Sabor inicial: leve dulçor e moderado amargor. Sabor final: moderados dulçor e amargor; longa duração. Paladar: corpo médio, textura aguada/oleosa, forte carbonatação e final metálico. O sabor, a exemplo do aroma, também lembra chá de pêssego. Amargor lupulado. Dulçor frutado, à la Pale Ale. Inclusive, lembra bem mais aquele estilo que o classificado no ratebeer. Apesar da predominância do lúpulo, percebe-se leve toque de malte na backbone. Copos recomendados: Shaker e English Pint. Garrafa de 500ml adquirida por R$ 17,80 através do site thebeerplanet.com.br.

Nota: 60 skol ou 3.4/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/shepherd-neame-brilliant-ale-bottle/220383/65483/

Nenhum comentário: