quarta-feira, 26 de abril de 2017

COLORADO DEMOISELLE - II

Descrição comercial

Esta cerveja é feita com maltes importados da mais alta qualidade e o melhor café da região da Alta Mogiana. Este café é comprado diretamente do produtor, torrado e moído de acordo com nossas especificações e macerados em água fria apenas para ser acrescentado ao mosto da cerveja. Usando este método evitamos que os aromas do café percam o melhor de si, devido às altas temperaturas presentes no processo de produção.
O nome Demoiselle é uma homenagem ao grande brasileiro Alberto Santos Dumont, cuja família possuía plantações de café na região de Ribeirão Preto. Agradecemos ao historiador de cervejas americano Randy Mosher pelas dicas preciosas em relação ao uso do café no processo.

Diagnóstico

Esta Porter paulista tem espuma marrom-clara, aerada e pequena, de longevidade bem reduzida. Moderada formação de colarinho. Corpo opaco, preto e de média densidade. Aroma: forte café, pesado malte torrado, metalizado e caramelo. Sabor inicial: suave amargor e moderado dulçor (café e malte). Sabor final: moderado dulçor e leve amargor; média duração. Paladar: corpo médio-leve, forte carbonatação, textura aguada e final metálico. Forte sabor de café, mas falta personalidade e corpo. Copos recomendados: English Pint e Shaker.

Nota: 30 skol ou 2.8/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/colorado-demoiselle/91223/

Nenhum comentário: