sábado, 22 de dezembro de 2012

1.200ª POSTAGEM: ABBAYE DES ROCS BRUNE

Antes de começar esse post, gostaria de desejar um ótimo dia e final de ano a todos e dizer que foi um alívio o mundo não ter acabado. Afinal, ainda temos muitas cervejas a degustar, entre outras coisas.
Além disso, gostaria de informar a todos os leitores desse beerlog, com duas semanas de atraso, que completamos 5 anos de existência em 8 de dezembro e também que hoje chegamos à marca de 1.200 postagens, o que dá cerca de 20/mês, uma marca realmente muito satisfatória. 
Nosso esforço vem rendendo frutos: em novembro passado, Dr-Beer obteve o recorde mensal de visitas, chegando a quase 3.000 visualizações de página (2.807 pra ser mais preciso - o recorde anterior era de 2.539 visitas). Em comparação a outros blogs sobre assuntos mais corriqueiros, é uma mixaria. Mas em termos de cervejas especiais, copos, dicas de degustação e etc., é um animador indício que cada vez mais pessoas vem, assim como nós, se interessando por esse maravilhoso mundo.
Espero que continuem nos visitando cada vez mais - e participando quando possível.
Long live the beer!

ps - I'd also like to salute and thank our readers from foreign countries, like the United States, Russia, Germany, Portugal, Spain, France, Argentina, United Kingdom and Canada. I hope you guys keep dropping by and posting comments whenever possible! Welcome everybody!

Descrição comercial


A Abbaye des Rocs (com teor alcoólico de 9%) é uma cerveja puro malte, sem açúcar adicionado. A inteira gama de sabores é diretamente ligada à sua dupla fermentação, à precisas quantidades de maltes (7 tipos), bem como à misturas de três tipos de lúpulo (belga, alemão e tcheco). Sua cor é de um surpreendente e majestoso vermelho-escuro. Seu sabor é rico e cheio de nuances. É degustada como um vinho tinto com o qual compartilha sua cor rubi, sem ter os taninos. Ela desenvolve um forte aroma doce. Ela confirma a impressão inicial do primeiro gole, com corpo agudo que é balanceado com uma certa frutagem. Ela se liberta no paladar e desenvolve uma impressionante profundidade de sabor. Alguns traços de madeira queimada são detectáveis, mas nunca chamuscada, mesmo que contenha esse tipo de malte. O retrogosto é bem prolongado devido ao seu desenvolvimento rico e oleoso dentro da boca. As tendências amargas e doces (mesmo não havendo açúcar na composição) competes e retornam juntas para a grande satisfação do degustador. É uma cerveja profunda, mística e extremamente madura para ser classificada entre os grandes produtos do nosso solo. 

Diagnóstico

Essa maravilhosa Belgian Strong Ale belga tem espuma volumosa, aerada e marrom-clara, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo opaco, denso e marrom-ambarizado escuro. Aroma: álcool, vinho tinto, chocolate meio-amargo e malte pesado. Sabores inicial e final: moderado dulçor e leve amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-cheio, textura cremosa, média carbonatação e final metálico e moderadamente alcoólico. Aroma de frutas vermelhas, lembrando ameixa fresca. Maravilhoso sabor maltado de frutas vermelhas. Garrafa de 330ml adquirida por cerca de R$ 19 no Armazém da Serra, em Curitiba-PR. Copos recomendados: Trappist Glass, Tulip e Tumbler. 

Nota: 290 skol ou 4.2/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/abbaye-des-rocs-brune/832/65483/

Nenhum comentário: