quinta-feira, 16 de maio de 2013

GULDEN DRAAK 9000 QUADRUPLE


Descrição comercial

A Gulden Draak, sozinha no topo por 25 anos, agora ganha companhia. O presente de aniversário: a Gulden Draak 9000 Quadruple, uma rica aquisição à família Gulden Draak. Uma ode ao passado e à cidade de (9000) GHENT. A Gulden Draak é batizada em homenagem à estátua dourada que fica no topo da torre do sino de Ghent. Um símbolo tão eminente, que tem se mantido firme por mais de 6 séculos, merece cervejas igualmente representativas. A insuperada Gulden Draak, como Tripel escura de 10,5% de teor alcoólico traz, após 25 anos de sucesso crescente, uma adição e tanto, a Gulden Draak 9000 Quadruple. 
Todas as características da Gulden Draak: a sensação extremamente rica e complexo sabor, bem como a espuma estável também podem ser encontradas na Gulden Draak 9000 Quadruple. Os toques doces de caramelo, no entanto, ainda estão reservados para a Gulden Draak. 
Com adição extra de malte, a nova receita, baseada em 3 tipos diferentes de malte acrescentados em um volume de 4 vezes o conteúdo em Lager, confere à Gulden Draak 9000 Quadruple uma cor âmbar-dourado escura e aroma frutado. Junto com um sabor doce sutil, assegura um bouquet maravilhosamente realizado. 
Em linha com a tradição da cervejaria Van Steenberge, assim como outras cervejas especiais, essa é uma cerveja de alta fermentação com fermentação secundária. Levedura de vinho é usada para tal processo, que também contribui para seu sabor grandioso.

Diagnóstico

Essa Abt/Quadrupel belga tem espuma média, aerada e esbranquiçada, de reduzida longevidade. Corpo denso, translúcido e âmbar-alaranjado escuro. Aroma: caramelo, malte, álcool e madeira. Sabor inicial: moderado dulçor e leve amargor. Sabor final: moderados dulçor e amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico e moderadamente alcoólico. Garrafa de 330ml adquirida por cerca de R$ 19 no bar Belgian Brasserie, em Budapest. Copo recomendado: Trappist Glass.

Nota: 200 skol ou 3.8/5.0

Leia mais em

Nenhum comentário: