domingo, 20 de setembro de 2009

PRIMATOR RYTIRSKI 21º


Diagnóstico


Essa European Strong Lager foi, dos 7 exemplares que já degustei, o melhor produto oferecido pela cervejaria tcheca Náchod (LIF), responsável pela linha Primator. É também uma das melhores representantes do estilo de acordo com meu paladar. Tem uma aparência belíssima, a mais atrativa que já vi para qualquer tipo de Lager. Sua espuma é volumosa, cremosa e esbranquiçada. Excelente formação de colarinho. Corpo borbulhante, de partículas médias, denso e amarelo-escuro. Aroma: fortemente maltado, presença de melado, levedo e mel. Sabor inicial: leves dulçor e amargor. Sabor final: leve dulçor e moderado amargor. Média duração. Paladar: corpo médio, textura cremosa, média carbonatação e final metálico. Mascara bem seu alto teor alcoólico (9%), característica esta que dá um certo charme ao estilo. Boa presença de malte e bom balanço dulçor/amargor, o qual poderia ser um pouco menos incisivo, mas acredito que seu alto ABV seja responsável por tal característica. Seu dulçor é semelhante ao de um Malt Liquor.


Custo-benefício: garrafa de 500ml adquirida através do site cervejasnet.com.br por R$ 14,90. Vale a pena cada centavo.
Nota: 120 Skol ou 3.6/5.0

Leia mais em

2 comentários:

Patrick Stephanou disse...

Doctor Daniel,
acompanho o teu diário, pois as tuas análises degustativas são bem interessantes. Chamou-me a atenção o "pleonasmo", onde citaste "cervejaria tcheca Pivovar Náchod". Eu tiraria o Pivovar da frase, pois essa palavra já indica a denominação 'cervejaria'.
No mais, acho original as fotografias das cervejas degustadas figuradas por ti, embora poderias elaborar imagens não tão informais com exposição do líquido.
Aquele abraço e ótimas cervejas!

Patrick Stephanou
www.telecerveja.blogspot.com

Dr. Beer disse...

Olá Patrick,
Obrigado por me avisar em relação ao pleonasmo, infelizmente, meu desconhecimento ao idioma falado entre os tchecos fez com que eu mantivesse o Pivovar. Corrigirei o erro. Em relação às fotos, procuro apenas "comprovar" que degustei as mesmas através de registros fotográficos. Obrigado pelo elogio e continue contribuindo.
Abraço!