sexta-feira, 1 de outubro de 2010

BAMBERG SCHWARZBIER


Descrição comercial


Tradicional cerveja preta alemã, de baixa fermentação, tem um leve toque de maltes torrados, sem predominância de lúpulo. Harmoniza com pratos mais elaborados e pode ser degustada após as refeições substituindo o cafezinho.

Diagnóstico

Essa Schwarzbier de Votorantim-SP tem espuma média, aerada e marrom-clara, de longevidade bem reduzida. Moderada formação de colarinho. Corpo opaco, de média densidade e tonalidade marrom-clara. Aroma: pesadas lufadas de malte, chocolate meio amargo e forte presença de café. Sabores inicial e final: leves dulçor e moderado amargor; longa duração. Paladar: corpo leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Forte, agradável e inusitado amargor de lúpulo no início. Muito saborosa. Dulçor trabalhado, com toques naturais de chocolate. Seu amargor qualificado a põe um patamar acima de todas as Schwarzbier que provei anteriormente. Copos recomendados: Dimpled Mug, Lager Glass, Stein. Mais uma cerveja honesta de cervejaria Bamberg, que não inventa e se concentra em produzir estilos mais simples, mas sempre com muito boa qualidade.

Custo-benefício: garrafa de 330ml adquirida por cerca de R$ 6 no Armazém da Serra, no Mercado Municipal de Curitiba-PR. Muito bom negócio.

Nota: 40 Skol ou 3.3/5.0

Leia mais em

Nenhum comentário: