sexta-feira, 8 de outubro de 2010

GUINNESS SPECIAL EXPORT

Descrição comercial

Versão especial da Guinness engarrafada para Bélgica, França, Luxemburgo e Países Baixos. Envasada na Irlanda por Anthony Martin.

Diagnóstico

Essa Foreign Stout belga tem espuma volumosa, rochosa e marrom-clara. Corpo opaco,ralo e preto, de persistente longevidade. Boa formação de colarinho. Aroma: vinho tinto, fortes sobrenotas de café, forte presença de malte e álcool. Sabor inicial: moderados dulçor e amargor. Sabor final: leve dulçor e pesado amargor; longa duração. Paladar: média carbonatação (muito mais que na Guinness comum vendida no Brasil, a de latinha preta), corpo médio, textura seca e final metálico. Toques de fermantação de vinho Cabernet Sauvignon, bem pungente. Diferenciada, mas com o clássico e agudo toque de café, que permanece até o retrogosto.

Custo-benefício: garrafa de 330ml adquirida pelo amigo Luiz Fernando Cavalheiro em uma visita ao Rio de Janeiro-RJ por cerca de R$ 35, se não me falha a memória. Apesar de ser a representante do estilo mais diferenciada que já provei, é um valor alto demais para a satisfação que tal estilo me proporciona - 60% do valor estaria muitíssimo bem pago na minha opinião.

Nota: 120skol ou 3.8/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/guinness-special-export-belgian-version/9155/65483/

Nenhum comentário: