terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BODE BROWN HELLES BOCK


Diagnóstico


Essa Helles Bock curitibana tem espuma moderada, aerada e branca, de reduzida longevidade. Moderada formação de colarinho. Corpo claro, ralo e âmbar-escuro. Aroma: xarope de borbo, mel, malte pesado. Sabor inicial: moderado amargor e leve dulçor. Sabor final: moderado dulçor e leve amargor; média duração. Paladar: corpo médio leve, média carbonatação, textura aguada e final metálico. Como era de se esperar, lembrou mais uma Bock que uma Helles. Copo recomendado: Dimpled Mug.


Nota: 50 Skol ou 3.1/5.0


Leia mais em

4 comentários:

Tales disse...

E ae Doctor!


Tava vendo um video de umas tchecas mostrando uma fabrica de cerveja lah e elas mostraram cerveja de banana, gengibre e o caramba a quatro. Eh real isso? O video tah em http://www.youtube.com/watch?v=C1pMS3nhtQU

Abração, feliz 2011!

Anônimo disse...

Só uma coisa. . .

Pra sua informação Helles Bock é um estilo, então a cerveja não se classifica na categoria 23. Specialty Beer e sim na 5A. Maibock/Helles Bock.

Vá estudar.

Dr. Beer disse...

Anônimo,
Apesar da arrogância e dos comentários pedantes, resolvi manter sua correção, já que não quero descender ao seu nível. Erros acontecem, não fico estudando o dia inteiro o estilo das cervejas e não é minha intenção ser perfeito e sim aprender cada vez mais. Achei que você tinha ido procurar coisa melhor pra fazer em vez de ficar "perdendo seu tempo" com meu blog... por favor, vá ler outra coisa em vez de perturbar. Ou faça o seu próprio blog , tenho certeza que terá informações muito melhor apuradas que o meu.

Anônimo disse...

ao meu paladar ela não se encaixou como esperava, mas a impressão geral foi muito boa.
bem maltada, algo de mel e fermento, um pouco adocicada no começo, mas com final médio e amargo.
menos aromática do que imaginava, embora o caramelo esteja presente, tanto no aroma quanto no paladar.