segunda-feira, 25 de abril de 2011

FLYING DOG RAGING BITCH


Antes de iniciar mais esse post, gostaria de desejar uma Feliz Páscoa, atrasada, a todos os leitores desse beerlog. Estive nesse feriado no Paraguai, motivo pelo qual não postei nos últimos dias. Encontrei apenas três rótulos novos por lá, os quais deverão aparecer por aqui em breve. Agradeço todas as visitas desse mês, que, por enquanto, está com a melhor média diária de visualizações de páginas. Caso o recorde seja quebrado, avisa-los-ei no início de maio.

Long live the beer!


Descrição comercial

Uma bebida selvagem. Néctar aprisionado em uma garrafa. É muito cruel manter esse animal selvagem enjaulado. Aprecie o brilho dourado de seu corpo sob sua espuma branca.

Diagnóstico

Essa IPA (India Pale Ale), de acordo com ratebeer.com ou Belgian IPA de acordo com outros sites, tem espuma média, aerada e branca, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo opaco, denso e laranja-escuro. Aroma: lúpulo moderado, flores e laranja. Sabor inicial: moderado dulçor e pesado amargor. Sabor final: moderado dulçor e violento amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-cheio, textura seca, média carbonatação e final metálico. Fortíssimo amargor de casca de laranja permeado por dulçor que também lembra aquela fruta. Amargor progressivo, condimentado, que no final chega a lembrar carqueja. Apesar de ser entusiasta de um amargor acentuado de lúpulo, principalmente se o mesmo for condimentado e com toques de laranja, seu IBU (Unidade Internacional de Amargor) de 60, me pareceu agressivo demais, o que não aconteceu com cervejas de IBU maior. O teor alcoólico de 8% foi bem balanceado e disfarçado no corpo da cerveja. Copos recomendados: Shaker e Tulip. Garrafa de 330ml adquirida por cerca de R$ 19 através do site nonobier.com.br.

Nota: 150skol ou 3.7/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/flying-dog-raging-bitch/110932/65483/

Um comentário:

Anônimo disse...

achei que fosse uma piada o nome dessa cerveja