quarta-feira, 7 de novembro de 2012

WAY DOUBLE AMERICAN PALE ALE

Descrição comercial

Extrema e enigmática! Essa cerveja carrega o espirito independente e inovador da Cervejaria Way. Lúpulos, maltes e levedura combinados para elevar aroma e sabor a um novo patamar. A Way recomenda servir a temperatura de 7°C, esta cerveja acompanha muito bem pratos condimentados e queijos com sabor forte.
COMPOSIÇÃO
Assim como a APA, a DOUBLE APA é uma cerveja de alta fermentação que leva maltes caramelizados importados e lúpulos críticos americanos, como Cascade, Citra e Amarilo, porém isso tudo numa carga maior, digamos que é tudo em double. Além disso, são feito dois Dry Hopping, o que garante um aroma mais intenso e bem característico a essa cerveja.
ESTILO
A Double APA é inspirada na Way Beer Eight Secrets, mais conhecida como Way Beer 8S, cerveja de produção única e colaborativa entre especialistas do Brasil, Estados Unidos, Canadá e Escócia lançada no fim de 2011. Apesar de serem do mesmo estilo, as duas tem pequenas diferenças na sua composição.
 
Diagnóstico
 
Essa American Pale Ale brasileira tem espuma volumosa, aerada e esbranquiçada, de persistente longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo translúcido, denso e âmbar. Aroma: mel, laranja, flores e lúpulo pesado. Sabor inicial: leve dulçor, moderado amargor e salgado. Sabor final: pesado amargor e salgado; longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Delicioso sabor amargo, salgado e picante de lúpulo Não se sente o alto teor alcoólico, deliciosa cerveja.
 

Nenhum comentário: