terça-feira, 30 de julho de 2024

PRUSSIA RUSSIAN IMPERIAL STOUT COM CUMARU E CACAU


Descrição comercial

A Mari do Confia na Mari topou o desafio e preparou uma receita sensacional! Nos apresentando adjuntos que nunca havíamos utilizado, sua Imperial Stout com Cumaru e Cacau! Uma cerveja imponente, forte e complexa, com 10% de teor alcóolico e 60 IBU. Uma cerveja escura, encorpada e até licorosa pela adição do cumaru, é uma aconchego a cada gole somado à potência alcoólica e de amargor presente. O cumaru é apelidado de "baunilha da Amazônia", é uma semente bastante aromática e de muita presença, lembrando muito a baunilha e aromas condimentados de cravo e especiarias! Combinou demais com a RIS! O Cacau da Bahia adicionado em nibs trouxe ainda mais personalidade à receita!

Diagnóstico

Esta Imperial Stout mineira tem espuma média, marrom-clara e com bolhas, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo opaco e negro. Aroma: álcool, baunilha, madeira, forte café e pesado malte assado. Sabor inicial: pesado dulçor. Sabor final: moderados dulçor e amargor; longa duração. Paladar: corpomédio, textura aguada/oleosa, forte carbonatação e final metálico e moderadamente alcoólico. Sabor inicial bem adocicado, com forte presença de baunilha, logo suplantado por eficiente atenuação trazida do amargor lupulado que coexiste com médio aquecimento alcoólico, característica esta última que persiste até o final. Mesmo com a adição de aveia à receita, ainda achei que faltou cremosidade. Por volta da metade da primeira taça o aquecimento alcoólico e as notas de álcool se intensificam no paladar, mas sem prejudicar nuances. Notas de malte assado persistem por todo o gole, com lembrança também de café. Ao fundo, percebe-se ainda a presença de chocolate meio amargo. Traz boa complexidade. Copo recomendado: Snifter.

Nota: 110 skol ou 3.7/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/prussia-russian-imperial-stout-ris-com-cumaru-e-cacau/1213772/65483/

segunda-feira, 29 de julho de 2024

CLUBE DO MALTE NEW HOPS HBC 1019




Descrição comercial

Aqui nós queremos te proporcionar novas experiências com a cerveja, por isso essa não é mais uma Pilsen comum, muito pelo contrário, sua receita leva adição do nada clássico lúpulo HBC 1019. Essa é uma variedade experimental que se destaca por seu perfil aromático com uma combinação intensa, mas agradável, de frutas cítricas, tropicais e de caroço, com notas de coco, laranja Valência, banana caramelizada, pêssego e melão. Nada convencional, não é mesmo?

Diagnóstico

Esta Bohemian Pilsener paranaense tem espuma média, branca e com bolhas, de longevidade bem reduzida. Boa formação de colarinho. Corpo claro, borbulhante e bege. Aroma: coco, melão, moderate malte, pesado lúpulo e laranja. Sabor inicial: moderado dulçor e leve acidez e amargor. Sabor final: moderada acidez e leves dulçor e amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura rala e seca, forte carbonatação e final levemente adstringente. Paladar com notas cítricas de laranja, tamara desidratada e amargor e acidez de grapefruit. Diferenciada, não me remeteu a nenhum outro lúpulo que eu já tenha provado. Copos recomendados: Dimpled Mug, Flute e Footed Pilsener.

Nota: 60 skol ou 3.5/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/clube-do-malte-new-hops-hbc-1019/1212298/65483/

segunda-feira, 22 de julho de 2024

CLUBE DO MALTE NEW HOPS MCKENZIE C-148


Descrição comercial

Você quer algo diferente em suas cervejas? Nós temos aqui! Essa é uma clássica cerveja IPA, aquela de perfil lupulado marcante no aroma e sabor. Até aí nada de novo, não é mesmo? Mas olha só, essa IPA foi feita com o lúpulo experimental Mackenzie C148. Ele apresenta um perfil aromático distinto, com notas de frutas tropicais, cítricas e um toque de pinho, além de um amargor moderado e equilibrado. Bora provar?

Diagnóstico

Esta IPA paranaense tem espuma volumosa, branca e com bolhas, de reduzida longevidade. Excelente formação de colarinho.. Corpo transparente, borbulhante e amarelo-escuro. Aroma: malte moderado, pesado lúpulo, pinho, laranja, maracujá e metálico. Sabor inicial: moderados dulçor e amargor. Sabor final: leve dulçor e moderado amargor; média duração. Paladar: corpo médio-leve, textura seca e rala, forte carbonatação e final metálico. Extremamente refrescante, com sabor bem fresco de lúpulo – perfil de frutas tropicais, com notas de maracujá. Não trouxe nada de novo em relação a outros lúpulos. Copos recomendados: Shaker e Tulip.

Nota: 50 skol ou 3.3/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/clube-do-malte-new-hops-mckenzie-c-148/1212296/65483/

segunda-feira, 1 de julho de 2024

NIELSBIER PINE FOREST AMERICAN WHEAT



Descrição comercial

A Pine Forest é uma cerveja de trigo clara, refrescante, com notas de cereais, pão e massa de pão, e com caráter de lúpulo e amargor alto. O seu corpo mais baixo e a alta carbonatação contribuem para que seja fácil de beber.

Diagnóstico

Essa American Wheat tem espuma média, branca e com bolhas, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo transparente, borbulhante e amarelo-escuro. Aroma: malte moderado, pesado lúpulo, levedura moderada, uva verde e açúcar caramelizado. Sabor inicial: moderado dulçor e leve acidez. Sabor final:  leve dulçor e moderado amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura rala e seca, forte carbonatação e final metálico. Base maltada adocicada bem atenuada por notas de uva verde provenientes do lúpulo Nelson Sauvin na receita, que surgem como diferencial. Média-leve presença de levedura durante o gole surge como defeito. Notas de pão. O lúpulo também dá as caras com notas cítricas que lembram limão, mas sem o azedume. Refrescante, com alta drinkability. Copos recomendados: Shaker e Weizen.

Nota: 50 skol ou 3.3/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/nielsbier-pine-forest-american-wheat/1207509/65483/