domingo, 19 de julho de 2009

PFUNGSTÄDTER GOLDEN PREMIUM


Diagnóstico


Essa Premium Lager alemã apresenta espuma inicial média, aerada e branca. Boa formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo borbulhante, ralo e amarelo. Aroma: lúpulo moderado, massa de pão e mel. O sabor inicial é moderadamente doce e levemente amargo, bem como seu final, este de média duração. No paladar, um corpo leve, de textura aguada, forte carbonatação e final de sensação metálica. Faz jus ao "Premium" do rótulo, sendo realmente uma Lager muito mais trabalhada, saborosa, com marcante sabor de mel.

Custo-benefício: garrafa de 350ml adquirida por cerca de R$ 7 no Armazém da Serra, localizado no Mercado Municipal de Curitiba-PR. Vale, eu diria, a metade disso.

Nota: 10 Skol ou 2.8/5.0

Leia mais em

2 comentários:

Tiago "PacMan" Peczenyj disse...

Só para comentar, vc ja experimentou alguma coisa da Liefmans como a Gouldenband ou Kriek? São sensacionais.

Dr. Beer disse...

Tiago,
Até então, não conhecia nada dessa cervejaria (me lembro de ter lido o nome em algum lugar, vagamente), mas não tinha conhecimento concreto de nenhum desses rótulos que você citou. Joguei ambas no RateBeer e obtive notas bem altas. Fiquei curioso pra prova-las. Onde vc teve acesso às mesmas? Nunca as vi nos dois sites de cerveja que consulto (cervejasnet e nonobier).

Valeu pela dica e continue contribuindo.

Abraço