sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DELIRIUM NOCTURNUM


Diagnóstico


Essa Belgian Strong Ale belga é mais uma das cervejas que eu ansiava muito por tomar, visto que havia avistado sua belíssima garrafa (de cerâmica e rótulo convidativo, com um simpático elefantinho) em outras ocasiões, mas sempre vazia e indisponível para compra. Em julho, tive a oportunidade de encontra-la à venda no site nonobier.com.br, onde sempre adquiro produtos, e resolvi saciar minha curiosidade. Dessa vez, finalmente, minhas expectativas foram correspondidas.
Sua aparência é composta de uma espuma volumosa, borbulhante e marrom-clara, de persistente longevidade. Excelente formação de colarinho. Corpo opaco, denso e preto-amarronzado. Aroma: malte moderado, chocolate meio amargo, leve lúpulo, flores e laranja. Sabor inicial: moderado dulçor e leve amargor. Sabor final: moderados dulçor e amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-cheio, textura cremosa, média carbonatação e final metálico e levemente alcoólico. Tem aparência de Porter e gosto de BSA. Muito bem trabalhada, complexa, alcoólica - digna do estilo e do padrão belga de qualidade. Copos recomendados: Trappist Glass, Tulip, Tumbler.

Custo-benefício: garrafa de 330ml adquirida por R$ 24,75 através do site nonobier.com.br. Por se tratar de um produto de alta qualidade, compensa.

Nota: 170 skol ou 3.7/5.0

Leia mais em

Nenhum comentário: