sábado, 11 de setembro de 2010

ST LANDELIN AMBRÉE


Antes de começar mais esse post, gostaria de agradecer a todos os leitores, mesmo com alguns dias de atraso, por estarem nos prestigiando por mais um mês, o 33º de existência desse beerlog. Mais 3 meses e estaremos completando 3 anos de esse que é um dos beerlogs mais atualizados da internet e com o maior número de posts.

Long live the beer!

Descrição comercial

A Abbaye de St Landelin Ambree é envasada com maltes ligeiramente aquecidos, produzindo uma vigorosa cerveja. Seu sabor de caramelo é digno do nome Ambree.

Diagnóstico

Essa Belgian Ale francesa tem espuma média, aerada e esbranquiçada, de curtíssima longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo claro, de média densidade e tonalidade âmbar-escuro. Aroma: malte pesado, caramelo, lúpulo moderado, flores e laranja. Sabor inicial: moderados dulçor e amargor. Sabor final: leve dulçor e moderado amargor; média duração. Paladar: textura aguada, forte carbonatação, corpo médio-leve e final metálico. Dulçor caramelizado bem permeado por amargor de lúpulo. Copos recomendados: Trappist Glass, Tulip, Tumbler.

Custo-benefício: garrafa de 750ml adquirida por R$ 42,50 através do site nonobier.com.br. Não compensa.

Nota: 60 skol ou 3.3/5.0

Leia mais em

Nenhum comentário: