quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BELGA SOROZO - BELGIAN BRASSERIE


Olá amigos!
Para os que estão estranhando hoje a presença de um vídeo no lugar da já tradicional foto (que nem sempre têm aparecido nos últimos posts devido à dificuldades técnicas), informo que estarei falando nas próximas ocasiões sobre alguns lugares que visitei em meu tour ao leste europeu feito no mês de abril.
Para começar, falarei sobre o excelente bar  Belga Sorozo (Belgian Brasserie, em inglês) na cidade de Budapeste, capital húngara. 
A localização do bar é excelente, apesar da ligeira dificuldade em localizá-lo 
(http://www.ratebeer.com/p/belgian-brasserie-henri-budapest/11594/). Pude degustar cervejas belgas excelentes (a única nacionalidade de cerveja oferecida pelo bar, o que nota-se pelo nome do lugar) à margem do lendário rio Danúbio e tendo como vista o magnífico parlamento húngaro.
Em relação à infra-estrutura do lugar, é excelente. O interior é relativamente escuro, com muitas mesas e dois freezers lotados de cervejas belgas dos mais variados estilos.
Uma ressalva a ser feita diz respeito à comunicabilidade dos garçons, que não eram muito solícitos nem tampouco eram muito inteligíveis no uso do inglês. Mesmo assim, fazendo uso do detalhadíssimo cardápio de lá, não houve erro. Ah, apesar do atendimento meia-boca, poder degustar a cerveja no copo correspondente foi uma grande compensação.
O valor das cervejas, aos acostumados em comprá-las no Brasil, é satisfatório, oscilando entre 3 e 5 euros a garrafa, o que dá pouco mais da metade do valor cobrado por aqui.
Aos amantes de cerveja que visitem essa maravilhosa cidade (minha preferida nesta viagem), é imperdível!

Nenhum comentário: