segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SKETCH 'OWE

Esse foi o último bar com cervejas artesanais que visitamos em nossa viagem ao Leste Europeu. Minha câmera já havia começado a dar problemas e portanto não há vídeos de lá, somente fotos. Enfim, após uma longa caminhada pelas ruas de Varsóvia, na Polônia, chegamos ao recinto, que era muito sofisticado, frequentado por pessoas de alta renda. Por outro lado, achei o ambiente demasiado escuro e o som era alto demais para uma casa de cervejas artesanais.
O lugar estava lotado, e levamos sorte em pegar a última mesa livre, que estava reservada para cerca de 1h30 depois que chegamos, portanto não pudemos ficar muito tempo.
Havia um estoque relativamente bom de cervejas artesanais que, no entanto, eram só polonesas. Havia também chopes de lá, inclusive já foi resenhado aqui (Artisan Pale Ale). A comida era saborosa, nada de extraordinário - há vários pratos típicos no cardápio
A garçonete falava um inglês satisfatório, mas aconteceu uma situação de choque cultural curiosa. Fiz o pedido de uma cerveja e do prato, e vi que a cerveja estava demorando para chegar - estávamos sentados bem próximos ao balcão e ao freezer de cervejas. Chamei a garçonete e perguntei o porquê da demora e ela me explicou que o costume era trazer a cerveja junto com os pratos. Pedi-lhe então que me trouxesse a cerveja antes e, meio a contragosto, ela o fez.
Fora essa situação e o som alto, um lugar bacana para se conhecer. Ah sim, os preços eram altos para o padrão polonês e europeu em geral, mas, ainda assim, mais baratos que no Brasil. Mais um lugar que vale a pena conhecer!

Nenhum comentário: