quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MUSEU DA CERVEJA


O vídeo da postagem da hoje foi feito em Lisboa, capital portuguesa. No museu, localizado em uma belíssima praça, chamada Terreiro do Paço, são também vendidas cervejas de várias nacionalidades, entre elas artesanais portuguesas, como a que degusto no vídeo, a Sovina Amber, já resenhada nesse beerlog.
No andar de cima, fomos recepcionados por uma simpaticíssima atendente, a qual entrevistei em outro vídeo que tentarei disponibilizar aqui nos próximos dias, que devido ao tamanho ainda não consegui fazê-lo. A atendente nos ciceroneou por uma série de estandes que continham uma memorabilia de cervejas e equipamentos de países falantes de língua portuguesa, todos de grande valor histórico. O tour também consistiu de um pequeno passeio por uma estrutura que explicava o processo de fabricação de cerveja, com um caldeirão de lúpulo, preparação de mosto, etc., culminando com a degustação de uma cerveja em um copinho de cerâmica que nos foi cedido ao final do passeio.
Fizemos essa visita ao final de um longo dia de caminhada pela cidade e ainda assim foi muito instrutivo e também refrescante. Recomendo aos que visitem a capital portuguesa.

Nenhum comentário: