sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

DADO BIER RED ALE



Descrição: Essa red ale tem sabor moderado de malte, com notas pronunciadas de caramelos, bem como algo de flores também. Pode-se farejar ainda algo de ameixas secas e mel. Sua aparência deixa a desejar em termos de red ale (tomando-se por base a sua equivalente produzida pela microcervejaria BadenBaden, de Campos do Jordão). Apresenta espuma espessa e irregular, persistente no copo. Seu corpo é claro e borbulhante, com pouca densidade e coloração âmbar. PS - de acordo com pessoas da Eisenbahn e anônimos que comentam aqui no blog, a Red da Baden é uma Barley Wine. Deveriam reclamar com a cervejaria sobre isso, não comigo...
O primeiro gole não acrescenta nada ao paladar, com um misto de acidez e amargor leves, permeados por um corpo ralo, textura aguada e alta carbonatação, que nada tem a ver com as tradicionais red ales. O sabor que perdura puxa para algo acético, misturado com um aftertaste metálico. A melhor qualidade dessa royal ale 'fajuta' realmente é seu sabor, que tem algo de complexidade. Fora isso, sou muito mais a Baden Baden, a qual devo resenhar no ano que entra. Não sugerirei harmonizações nem horários porque simplesmente não recomendo essa cerveja aos leitores.
Custo-benefício: adquirida no Sam's Club de Curitiba por R$ 4,90, essa garrafa de 350 ml e teor alcoólico de 5,3% não vale nem a metade desse valor.
Nota: 8 Skol
Mais informações em http://www.ratebeer.com/Beer/dado-bier-red-ale/72409/

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro,

Peço para que tire este blog do ar, estude mais sobre cervejas, e ai sim, talvez volte a escrever algo.

Suas informações são um deserviço a comunidade cervejeira. Precisamos de educação, e não estas baboseiras aqui escritas.

PARE!

Anônimo disse...

Poderia muito bem moderar esse comentário como fiz com o outro que acredito que tenha sido vc tb quem escreveu, de forma bem descortês devo dizer. Mas como isso aqui é uma democracia, vou aceitar seu direito de expor sua opinião, assim como tb estou expondo a minha.
Se vc acha q esse blog é um desserviço e q vc entende tanto assim de cerveja, contribua com informações e prove com argumentos pq o q eu estou escrevendo estou errado. Não disse em nenhum momento que sou um expert em cervejas (o nome Dr. Beer é apenas pra ser um chamativo). As informações q sei são impressões pessoais do pouco q aprendi lendo por aí e não tenho a pretensão de ensinar ninguém. Portanto, se não te agrada, simplesmente não leia. Ou simplesmente contribua e não fique fazendo postagens anônimas. Isso sim é um desserviço, ficar perdendo tempo lendo algo que não gosta só pra fazer críticas destrutivas...

Anônimo disse...

É como dizem por aí. Não gosta, vai ler outra coisa. Ou então faz um vc mesmo, já q entende tanto...

Anônimo disse...

Caro,

Para citar algumas de suas asneiras: A Red Ale da Baden é uma Barley Wine,e, potanto, não deve ser comparada a Dado Bier. Schneider=lager?
Se vai plagiar o ratebeer (que já não é lá essas coisas), simplesmente deixe o link para eles.
Você é um dos que tentam acabar com a cultura cervejeira no Brasil.

PARE!!!!!!

Nando disse...

Caro amigo anômimo. Desde já percebo que pelo seu comentário, você parece ser um, no mínimo, bom entendedor da boa cerveja. Quiçá um mestre cervejeiro! Gostaria de pedir para você que ao invés de fazer críticas arrogantes, depreciativas e sem fundamento, o Sr. possa apresentar sua opinião sobre o assunto, a cerveja. Pois creio que ninguém sabe tudo e sempre estamos aprendendo algo de novo, quem sabe não possamos aprender algo com o Sr. Visite o site, se já não conhece, www.ratebeer.com e também esponha os seus conhecimentos e críticas por lá. Aqui somos humildes o suficiente para aceitar críticas construtivas e discutir elas como pessoas decentes. Caso o Sr. tenha alguma publicação ou um blog, divulgue para nós conhecermos o seu trabalho. Também faça o favor de se identificar, pois como um anônimo pode dar pitaco, assim não tem credibilidade alguma. E vá tomar uma Skoll, trincando de gelada!

Anônimo disse...

Plagiar o ratebeer seria um ato megalomaníaco demais pra alguém que só está querendo aprender. Deixo esse tipo de comportamento para pessoas que só sabem criticar e não acrescentam nada, apesar de aparentemente serem o apogeu cervejeiro. Quanto à comparação entre Baden e Dado Bier, admito que alguém da Eisenbahn já havia me dito que era uma Barley Wine. No entanto, se tem alguém errado na história é a própria cervejaria, que deveria colocar isso no rótulo do produto. Vai reclamar com eles então, quem sabe você não assume a produção e faz as coisas melhor por lá. Em relação à Schneider, mais um ponto pra você, irei corrigir. Reitero mais uma vez, a intenção de todos aqui é compartilhar, o que não parece ser a sua. Caso isso não mude, favor não incomodar mais. Procure algo que lhe agrada.