quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

WATERLOO DOUBLE DARK 8


Descrição: essa tradicional cerveja belga data de 1815 e traz consigo uma série de nuances. O leque de aromas que pode ser percebido começa com pão escuro e melado na família dos maltes. Também pode ser percebido um aroma cítrico, puxando para a laranja. Também consegue-se perceber maçã e, esse, afastando o copo (recomenda-se um trapista) do nariz e cheirando mais a extremidade oposta, percebe-se notas de Velho Barreiro, a conhecida aguardente brasileira.
A belíssima aparência é capitaneada por uma espuma inicial cremosa e de coloração marrom-clara, com longevidade duradoura. Seu corpo é consistente e opaco, com grossa densidade, além de apresentar uma tonalidade amarronzada.
O sabor inicial é um misto de amargor e doçura moderados e uma textura oleosa com lembra a irlandesa Guinness, porém com maior carbonatação. Seu final é um misto de forte amargor e percebe-se leves notas alcoólicas. Recomenda-se para degustações e para o período da noite, uma vez que a temperatura recomendada de 8ºC não é exatamente sinônimo de refrescância para cervejas.

Custo-benefício: adquirida por R$ 28 no Armazém Flor da Serra do Mercado Municipal de Curitiba, vale a pena seu valor, pela qualidade e pelo conteúdo de sua garrafa de 750 ml e teor alcoólico de 8,5%.

Nota: 360 Skol

Um comentário:

Diego Córdova disse...

boa Daniel...
curti a Guinness,acho que vo compra uma pra experimentar. :D

p.s:podia se falar de chopp tbm no blog,afinal ele é primo da bera!