sábado, 25 de dezembro de 2010

SVYTURYS BALTIJOS DARK RED


Antes de iniciar mais esse post, gostaria de desejar um Feliz Natal, ainda a tempo, a todos os leitores. Long live the beer!


Descrição comercial

A Baltijos ganhou a medalha de bronze da World Beer Cup na categoria do estilo alemão Märzen/Oktoberfest. É a mais velha marca de cerveja produzida pela cervejaria Svyturys, uma receita criada em 1965. É também a mais antiga marca de cerveja da Lituânia. A maioria de seus fãs está na região de Klaipeda. É vendida em garrafas de meio litro e também na versão chopp. É uma cerveja forte de coloração âmbar-escura, se destaca por uma espuma arromonzada e particularmente densa, traz um rico e adocicado sabor de caramelo, que é sentido na boca por um longo período de tempo.

Diagnóstico

Essa Oktoberfest/Märzen lituana tem espuma imensa, aerada e marrom-clara, de longevidade bem reduzida. Excelente formação de colarinho. Corpo claro, ralo e âmbar-escuro. Aroma: pesada presença de malte tostado, toques de caramelo e café. Sabor inicial: moderado dulçor e leve amargor. Sabor final: leves dulçor e amargor; média duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Saboroso dulçor caramelizado, pequeno amargor, pouco complexa, mas gostosa, toques alcoólicos no final, apesar do baixo ABV (5,8%). Copos recomendados: Dimpled Mug, Lager Glass, Stein.

Custo-benefício: garrafa de 500ml adquirida por R$ 14,95 através do site nonobier.com.br. Uns R$ 12 estariam de ótimo tamanho.

Nota: 22 skol ou 3.0/5.0

Leia mais em

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala ae tudo bem?

da uma olhada em www.puromalte.com.br tem preços maravilhosos, entrega rápida..

obs para o preço das belgas delirium, chimay, achel, carolus,st feuillien, etc...

abraços