segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

THERESIANER VIENNA


Descrição comercial


Essa Lager castanha-avermelhada descende diretamente da primeira "Vienna" produzida em Trieste no começo do século XX. Ela mantém seu sabor suave, fresco e simples juntamente com um sabor de malte e lúpulo sabiamente balanceado. Devido a sua simplicidade e balanço de aromas essa leve cerveja ruiva é perfeita com todos os tipos de comida.


Diagnóstico


Essa Vienna italiana tem espuma média, cremosa, aerada e esbranquiçada, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo borbulhante, ralo e âmbar. Aroma: malte pesado, pão escuro, caramelo, chocolate ao leite e madeira. Sabores inicial e final: leves dulçor e amargor; média duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Espuma se torna cremosa após assentar, parecida com a de uma Irish Ale. Sabor amadeirado, saboroso, mas não traz o amargor de lúpulo pungente e característico de outras boas Vienna q provei anteriormente. Copo recomendado: Lager Glass.


Custo-benefício: garrafa de 330ml adquirida por R$ 12,95 através do site nonobier.com.br. Metade do valor estaria de ótimo tamanho.


Nota: 25 Skol ou 2.8/5.0


Leia mais em

Nenhum comentário: