sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

LIEFMANS GOUDENBAND

Descrição comercial

Infinitamente complexa em aroma e sabor, com notas maltadas e azedas por todo o gole. Uma insuperável Old Brown com a riqueza e complexidade de um vinho vintage.

Diagnóstico

Esta Sour Red/Brown belga tem espuma média, marrom-clara e com bolhas, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo enevoado e marrom-avermelhado escuro. Aroma: complexa combinação de ésteres frutados e rico caráter maltado. Média presença de ésteres lembra uva-passa, ameixa, figo e cerejas pretas. Médio-baixo caráter de malte, lembrando caramelo, toffee e laranja. Sabores inicial e final: moderado dulçor e leve acidez; longa duração. O sabor é ainda maltado, com complexidade frutada, incluindo a presença de ameixas. Leve acidez faz parte do conjunto, sem evoluir a um caráter acético lembrando vinagre. Equilíbrio maltado, com presença frutada e azeda, persistindo até o final. Muito agradável. Boa drinkability. De acordo com as BJCP, não deveria apresentar adstringência, o que acaba acontecendo, mas tal característica não aparece de forma agressiva. Paladar: corpo médio, textura aguada, forte carbonatação e final levemente adstringente. Copos recomendados: Snifter, Tulip e Tumbler. Garrafa de 330ml adquirida por R$ 21,20 através do site todovino.com.br.
]
Nota:140 skol ou 3.7/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/liefmans-goudenband/4663/65483/

2 comentários:

Gustavo Henrique disse...

"Corpo enevoado", eu li isso...?
Você poderia me explicar melhor o que seria um "corpo enevoado"?

Ésteres frutados numa Oud Bruin? Nada de acético ou madeira no aroma?

Já bebi essa breja, achei ele bem certinha pra uma Oud Bruin.

Saudações.

Dr. Beer disse...

Olá Gustavo,
Então, em minhas análises eu utilizo o formulário fornecido pelo site ratebeer.com, que está em inglês, e dentre as opções de corpo existe uma chamada "hazy". Em uma tradução literal minha, seria "enevoado" ou "nebuloso", como o google sugere, mas realmente é um conceito estranho de se traduzir.
Concordo contigo em relação ao aroma acético, somente achei que foi em uma proporção menor que outras do estilo que já provei. Mas gostei muito dela, tanto que dei uma nota bem alta.
Obrigado pela participação!