quarta-feira, 10 de junho de 2009

SÉRIE MISTURA CLÁSSICA - AMBER (DARK ALE)


Recentemente tive a oportunidade de adquirir via internet praticamente todos os itens da cervejaria carioca Mistura Clássica, da qual havia ouvido falar muito bem, inclusive os itens da edição comemorativa Cheers, devassados em fevereiro pelo chef Edu Passarelli, vide -
http://edurecomenda.blogspot.com/2009/02/mistura-classica-cheers.html. Faltou provar apenas a Malzbier deles, que, como o estilo não me atrai muito e também não e encontrei disponível, acredito que poderá ficar para uma próxima ocasião sem muito dano para um apanhado geral da cervejaria. Publicarei os posts em ordem alfabética, deixando os três exemplares comemorativos por último.


Aparência: espuma inicial volumosa, irregular e marrom-clara. Excelente formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo opaco, denso e de tonalidade marrom-escuro. Aroma: malte moderado lembrando nozes, chocolate ao leite, café suave. Sabor inicial: moderado dulçor e leve amargor. Sabor final: leve dulçor e moderado amargor. Forte gosto de chocolate com nozes e presença de café. Média duração. Paladar: corpo médio, textura entre aguada e oleosa, carbonatação suave e final metálico. Não se encaixa muito no estilo English Strong Ale (como inscrita no site RateBeer), faltando um pouco de caráter do mesmo, puxando mais para uma Porter.


Custo-benefício: garrafa de 600ml adquirida por R$ 8,50 através do site http://www.cervejasnet.com.br/. Bom negócio, valendo mais a pena a título de conhecimento.


Nota: 33 Skol ou 2.9/5.0


Leia mais em

Nenhum comentário: