segunda-feira, 2 de maio de 2011

PROMALCER CHOPP&VINHO BACCHUS



Descrição comercial



A cervejaria Irmãos Donauer (Promalcer) foi inaugurada em 1998 com o objetivo de produzir um chopp diferenciado e que fosse satisfazer os paladares mais exigentes. O objetivo foi alcançado. Com o passar do tempo sentimos que deveríamos fazer um chopp que tivesse um paladar de vinho sem no entanto esconder o paladar do chopp. Os clientes traziam amostrar de outros estados, porém não nos satisfaziam, pois eram um verdadeiro coquetel.

Durante dois anos fizemos testes com vários tipos de vinho e chegamos a este produto que estamos lhe apresentando. Ele não é simplesmente misturado, o vinho é acrescido durante o processo de maturação do chopp e seu teor de álcool é levemente maior que o chopp. No rótulo você vê um personagem e a palavra Bacchus, que é o Deus do Vinho.



Diagnóstico


Essa Specialty Beer ou Pale Lager misturada com vinho de Foz do Iguaçú-PR tem espuma pequena, aerada e branca, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo roxo, opaco e ralo. Aroma: vinho tinto colonial. Sabor inicial: pesado dulçor e leve acide. Sabor final: moderado dulçor e leve acidez. Paladar: textura aguada, forte carbonatação, corpo leve e final levemente adstringente. É saborosa, mas brinca com o conceito de cerveja. Como se diz na gíria cervejeira e totalmente machista, é uma "cerveja pra mulher". Copos recomendados: Lager Glass e Dimpled Mug. Garrafa de 500ml adquirida em uma sorveteria em Foz do Iguacú-PR por cerca de R$ 10.



Nota: 5 Skol ou 2.2/5.0



Leia mais em

Nenhum comentário: