sexta-feira, 27 de maio de 2011

DE RANKE GULDENBERG



Antes de iniciar o review de hoje, gostaria de informar a todos os leitores que esse blog chega hoje a sua 900º postagem, o que, creio eu, deva estar entre os maiores números dos blogs brasileiros. Em termos de beerlog, creio ser o primeiro em número de textos (me corrijam se eu estiver errado). Enfim, além disso é bem provável que esse mês o número de acessos também atinja um patamar inédito, o qual compartilharei com vocês no início do próximo mês. Agradeço às visitas e participações de todos e agora rumo ao milésimo post! Long live the beer!

Descrição comercial

Uma forte Blonde Ale com teor alcoólico de 8.5% que se intitula uma “abbey” beer. A Guldenberg não apresenta nenhuma semelhança com qualquer Tripel que você possa ter provado, exceto talvez pela cor. É muito lupulada e maltada (embora não tão assertiva como a De Ranke’s XX Bitter). Feita em pequenos lotes apenas nos finais de semana, eles estão rapidamente ganhando a reputação de uma das melhores Specialty Beers da Bélgica.

Diagnóstico

Essa Belgian Strong Ale (de acordo com o ratebeer) tem espuma média, aerada, branca e de longevidade reduzida. Boa formação de colarinho. Corpo turvo, denso e laranja-claro. Aroma: pesado de lúpulo, cítrico de laranja e limão, maçã, xarope de borbo e canela. Sabor inicial: moderado dulçor e leve amargor. Sabor final: leve dulçor e moderado amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final gredoso e levemente alcoólico. Delicioso sabor de frutas tropicais, lembrando principalmente abacaxi, além de trazer notas de pêra. O dulçor lembra mel, permeado por amargor galopante de lúpulo com toques gredosos. O álcool aparece, mas sem agredir, com leve aquecimento. Deliciosa e complexa BSA, representa muito bem o estilo, com delicioso retrogosto amargo de casca de laranja. A garrafa de 330ml foi adquirida no Armazém da Serra, em Curitiba-PR e me dada como presente. Copos recomendados: Trappist Glass, Tulip e Tumbler.

Nota: 190 skol ou 3.9/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/de-ranke-guldenberg/10309/65483/

Nenhum comentário: