quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

KASTEEL KRIEK


Seis dias antes de completar dois anos, esse beerlog completa 600 posts. Modéstia à parte, não é pra qualquer um. Entre seções sobre estilos de cerveja, copos específicos para bebê-las e análises dos vários rótulos degustados por mim, continuamos na ativa, sempre com comentários produtivos e mais leitores. Agradeço a todos pela audiência e o velho lema:

Long live the beer!

Aos trabalhos de hoje:

Diagnóstico

Deixei para esse post comemorativo essa maravilhosa Fruit Beer belga, produzida com a adição de cereja e suco de cereja ao seu processo. Esta é uma prova que nem todas as cervejas com frutas ficam com gosto de gasosa ou tubaína. Algumas, como esta preciosidade, conseguem manter a aparência/paladar/sabor de cerveja em convivência com elementos de espumante. Sua belíssima aparência é composta de uma espuma média, aerada e marrom-avermelhada. Boa formação de colarinho. Reduzidíssima longevidade. Corpo borbulhante, opaco, ralo e vermelho-escuro. Aroma: forte lufada de cereja. Sabores final e inicial: moderado amargor, que, bem no final, se torna bem leve; média duração (para minha surpresa, não fui bombardeado por um dulçor que hipoteticamente viria da cereja). Paladar: corpo leve, textura aguada, pesada carbonatação e final levemente alcoólico. Sabor maravilhoso de cereja, dulçor no ponto, me senti tomando um belo espumante; disfarça muito bem o álcool.

Custo-benefício: garrafa de 330ml adquirida através do site nonobier.com.br por cerca de R$ 13. Vale bastante a pena, dada sua alta qualidade e excelente drinkability.

Nota: 90 Skol ou 3.5/5.0

Leia mais em

Um comentário:

Jean disse...

Prezado Daniel,

Parabéns pelos 2 anos do Doctor Beer.

Um abraço,

Jean Claudi.