sábado, 29 de maio de 2010

BIERLAND WEIZEN


Descrição comercial


O chope Weizenbier tem origem na região Sul da Alemanha e utiliza dois tipos de malte na fabricação: o malte de cevada e o de trigo. Por isso é conhecido como “chope de trigo”. O levedo empregado na produção de Weizenbier também é especial – de alta fermentação – para garantir o paladar e aroma, característicos desse tipo de cerveja. A Weizenbier não passa pelo processo de filtragem, ganhando com isso uma coloração naturalmente turva, consistência mais densa e espuma abundante. Seu sabor é acentuado, muito refrescante, com buquês de cravo e banana. Tudo obtido naturalmente, sem que haja qualquer adição de essências. No mundo inteiro vem aumentando a legião de apreciadores e conhecedores dessa cerveja. E o chope Weizenbier combina com quê? Por ser leve, esta bebida é versátil na harmonização com todos os pratos. Da cozinha típica alemã à feijoada. Do peixe às carnes suínas, dos frutos do mar à batata frita.


Diagnóstico


Essa German Hefeweizen brasileira tem espuma média, aerada e branca. Moderada formação de colarinho. Longevidade bem reduzida. Corpo extremamente turvo, totalmente opaco e de coloração laranja-amarelada. Aroma: bastante levedura, banana, cravo e goma de mascar. Sabores inicial e final: moderado dulçor e leve amargor; média duração. Paladar: corpo médio-cheio, textura xaroposa, forte carbonatação e final metálico. Bem saborosa, muita banana no paladar; uma das mais encorpadas que já provei, licorosa; cor de mel do Paraguai. Copos recomendados: Weizen.


Custo-benefício: garrafa de 500ml adquirida por cerca de R$ 12 no Armazém da Serra, no Mercado Municipal de Curitiba-PR. Bom negócio.


Nota: 50skol ou 3.5/5.0


Leia mais em

Nenhum comentário: