quarta-feira, 19 de maio de 2010

SUPER BOCK ABADIA GOLD


Descrição comercial

Uma cerveja especial, frutada e seca, combina perfeitamente com os suaves sabores de peixe e frutos do mar em geral. Surpreendentemente leve e não amarga. Dourada e exuberante, é uma cerveja com teor alcoólico de 6,8%. Balanceada e leve.

Diagnóstico

Essa European Strong Lager portuguesa tem espuma aerada, média e branca. Boa formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo opaco, ralo e amarelo-escuro. Aroma: caramelo, levedura moderada, mel e aveia. Sabores inicial e final: moderado dulçor e leve amargor; média duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Presença maciça de cereais, como aveia, no paladar. Toques de mel, puxando para uma Bohemian Pilsener e fugindo totalmente do estilo, que é muito mais forte, encorpado, amargo e complexo. Copo recomendado: Lager glass.

Custo-benefício: garrafa de 330ml adquirida por R$4 no Rio de Janeiro-RJ pelo amigo e grão-mestre da Confraria do Status e compartilhada comigo em uma de minhas últimas visitas ao seu lar. A esse preço, vale a pena. Nada mais.

Nota: 25 Skol ou 2.9/5.0

Leia mais em

Nenhum comentário: