terça-feira, 13 de julho de 2010

GOUDEN CAROLUS CUVEE VAN DE KEIZER BLAUW 2009


Descrição comercial


Todo ano em 24 de fevereiro, o aniversário de Charles V, a essa cervejaria produz a Gouden Carolus "Cuvee of the Emperor" em quantidade limitada e de olho na mais alta qualidade e tradição. Essa cerveja única, com apenas lúpulos belgas de qualidade extraordinária e maior teor alcoólico, garante uma melhor evolução com o tempo que a já conhecida Gouden Carolus. Essa cerveja, como todas nossas outras cervejas, é 100 % natural, sem preservativos, adjuntos e químicos. Excelente para armazenar vários anos. A cada ano o público é convidado a ajudar no processo de envasagem. Teve teor alcoólico 8% em 2000-2002, 10% em 2003 and 11% em 2004.


Diagnóstico


Essa Belgian Strong Ale belga tem espuma pequena, aerada e esbranquiçada. Virtualmente nenhuma formação de colarinho. Longevidade bem reduzida. Corpo lodoso, denso e marrom com toques âmbar. Aroma: malte pesado, chocolate, café suave, açúcar mascavo e álcool. Sabor inicial: dulçor moderado e leve amargor. Sabor final: moderados dulçor (sabor caramelizado) e amargor; média duração. Paladar: encorpada, textura xaroposa, média carbonatação e final metálico e moderadamente alcoólico. Sabor complexo, delicioso dulçor de chocolate e frutas secas. disfarça o alcool com maestria. Gosto suave de álcool que permanece até o retrogosto sem ser agressivo. Apesar do nome e do capricho evidente com que foi produzida, faltam nuances mais complexas. Tecnicamente perfeita, mas me decepcionou por nao oferecer um diferencial que me surpreendesse.


Custo-benefício: garrafa de 750ml adquirida por R$ 59,00 através do site nonobier.com.br. Vale 2/3 do valor, pois o preço não corresponde às expectativas.


Nota: 130skol ou 3.9/5.0


Leia mais em

Nenhum comentário: