domingo, 23 de outubro de 2011

1000º POST - RODENBACH




















Antes de começar mais esse post, gostaria de compartilhar com todos os leitores a alegria de completar hoje a marca histórica de 1000 posts, o que, creio eu, deva ser a maior em um beerlog - brasileiro, ao menos. (Caso alguém conheça algum outro com mais, me corrijam). Além disso, creio também ser o mais atualizado, com uma média de mais 250 posts/ano, mesmo antes de completar 4 anos de existência, o que acontece em dezembro.

Agradeço a todos que acompanham o meu trabalho e comentam sempre que possível.

Long live the beer!



Descrição comercial



Uma mistura de 75% de cerveja jovem fermentada em tanques de aço e 25% de cerveja envelhecida 2 anos em grandes barris de carvalho. A Rodenbach ostenta o título de "cerveja mais refrescante do mundo".



Diagnóstico



Essa Sour Ale/Wild Ale belga tem espuma volumosa, cremosa, borbulhante e esbranquiçada. Boa formação de colarinho. Persistente longevidade. O corpo tem uma aparência belíssima: opaco, denso e vermelho-amarronzado escuro. O aroma traz a presença de caramelo, vinho branco e vinagre. No sabor, há uma das maiores trocas de nuances já degustadas por mim em uma cerveja. O início traz leve dulçor, moderada acidez e presença acética de vinagre, enquanto que, no final, de longa duração, sente-se um moderado dulçor, acompanhado de leves acidez e amargor. O paladar é composto de corpo médio-leve, textura seca, forte carbonatação e final de moderada adstringência. Seus aroma e sabor, totalmente diferenciados, lembram o estilo Gueuze, mais especificamente o da o sabor tambem, totalmente diferenciado, lembra o da
Boon Oude Geuze Mariage Parfait, (http://dr-beer.blogspot.com/2009/05/boon-oude-geuze-mariage-parfait.html). Paladar de enorme complexidade, começa azeda e depois vai ganhando um dulçor amadeirado e com presença de frutas vermelhas, Aviso de antemão que essa cerveja não é indicada nem um pouco para leigos. Garrafa de 750ml adquirida através do site nonobier.com.br por R$ 43,50. Copos recomendados: Flute e Tumbler.




Nota: 280 skol ou 3.9/5.0



Leia mais em

Nenhum comentário: