domingo, 25 de dezembro de 2011

BALTIKA 3 (CLASSIC)



















Antes de iniciar o post de hoje, gostaria de desejar a todos os leitores desse beerlog um Feliz Natal e Próspero Ano Novo (já vou adiantando esse último pois viajo amanhã rumo a Montevidéu, Uruguai, passando por Gramado, Canela e Bento Gonçalves). Caso algum leitor tenha dicas de bons lugares para comprar cervejas especiais nesses lugares, peço que me mandem por comentário!
Para finalizar, agradeço a todos que passaram por aqui esse ano, enviando comentários ou não!
Felicidades a todos e long live the beer!
Descrição comercial
A Baltika Classic é uma cerveja espumosa e dourada, com delicado sabor de lúpulo e malte de primeira qualidade. Os ingredientes são água, malte claro de cevada e lúpulos. Produzida desde 1992. 12°
Diagnóstico
Essa Pale Lager russa tem espuma volumosa, cremosa e branca, de longevidade reduzida. Boa formação de colarinho. Corpo amarelo, claro e ralo. Aroma: lúpulo moderado, mel e pão branco. Sabores inicial e final: leves amargor e dulçor; média duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Copos recomendados: Dimpled Mug, English Pint, Lager Glass e Shaker. Garrafa de 500ml adquirida por R$ 15,95.
Nota: 6 skol ou 2.8/5.0
Leia mais em

4 comentários:

Jean disse...

Prezado Daniel,

Feliz 2012 com votos de muita saúde e excelentes cervejas.

Um abraço,

Jean Claudi.

Thomás disse...

Olá Doutor!
Tenho acompanhado seu trabalho ha um tempo mas não tenho tido condições de ser um entusiasta de cerveja tão ativo como antigamente.
Desde que morei na Belgica em 2008 e desenvolvi a paixao pela cerveja, chegando até a visitar as abadias trapistas lá,trouxe esse apreço para o Brasil e já inseri meu irmão nesse mundo magico..
Nos ultimos dias meus amigos tambem se interessaram pelo assunto quando fizemos um happy hour diferente só com as cervejas especiais..
Enfim, o ponto em questão é que que amigo é tudo fdp se não gostam de alguma coisa e já começam a te zuar, então gostaria de dar mais credibilidade quando sugerisse as proximas cervejas do happy hour levando suas opinioes à mesa, e no blog não tenho encontrado um tipo de busca fácil para encontrar sobre as cervejas que quero ir levando... nem mesmo um ranking pra mostrar onde estão situadas e tal... Acredito que seria uma ferramenta legal caso compartilhasse isso na nuvem e não seria dificil de ir atualizando e consultando... No mais, parabens pelo blog, sempre que posso dou uma conferida para ver se vc ja bebeu as que eu bebi e ver se nossas opinioes convergem... e tem convergido!
E para 2012 meu caro, "don't worry, brew happy!"

Dr. Beer disse...

Olá Thomás!
Antes de mais nada, que inveja de você, morar na Bélgica! Ficou quanto tempo por lá? Deve ter provado muita coisa boa!
Em relação à sua sugestão, eu bem que gostaria de acatá-la, mas não sei se o blogspot tem essa função que você pediu, e, se tiver, não sei como implantá-la... Se você souber como fazer, me diga, que eu implanto...
Enquanto isso, acho que digitando "doctor beer" + o nome da cerveja que você quer pesquisar no google já ajuda bastante...
Em relação à reuniões para "catequizar" amigos, também faço umas aqui na cidade onde moro, sempre levando estilos diferentes...
Enfim, onde vc está morando agora? E tem alguma noção de quantos rótulos já degustou?
Agradeço pelo comentário e um feliz 2012 pra vc tb!

Dr. Beer disse...

Olá Jean, como vai?
Obrigado pelo comentário e o mesmo desejo pra vc... um ótimo ano repleto de ótimos rótulos!