sábado, 28 de dezembro de 2013

SÉRIE REPÚBLICA DA CERVEJA - FLYING DOG UNDERDOG ATLANTIC LAGER

Olá a todos!

Começa nesse final de ano a série de reviews referentes às cervejas que degustei no último dia 19 de dezembro em uma confraria na República da Cerveja, excelente bar localizado em Curitiba-PR. Devido ao grande número de cervejas e confrades e ao escasso tempo, informo-lhes de antemão que os onze próximos posts serão mais resumidos que os usuais, exatamente devido às condições acima relatadas.

Segue o primeiro review e long live the beer!

Descrição comercial

A UnderDog é leve e refrescante, com lúpulo fresco de lager e harmoniza melhor com comidas como saladas simples, provolone e queijos Monterey jack, frutos do mar e proteínas leves.

Diagnóstico

Essa Premium Lager norte-americana tem espuma média, aerada e branca, de reduzida longevidade. Moderada formação de colarinho. Corpo claro, ralo e amarelo. Aroma: lúpulo moderado, mel, grama, hortelã e manjericão. Sabores inicial e final: leve amargor; média duração. Paladar: corpo leve, forte carbonatação, textura seca e final metálico. Interessante amargor herbal. Boa drinkability. Sem dulçor. Garrafa de 330ml adquirida por R$40 na República da Cerveja, em Curitiba-PR. Copo recomendado: Lager Glass.

Nota: 80 skol ou 3.6/5.0

Leia mais em

Créditos da foto: Luiz Fernando Cavalheiro

Nenhum comentário: