quinta-feira, 4 de setembro de 2008

HOEGAARDEN


Descrição: a Hoegaarden faz parte a arrojada estratégia da Inbev de introduzir cervejas mais elaboradas nas prateleiras dos supermercados brasileiros. De acordo com a própria cervejaria, esta é uma witbier aromatizada com cheiro verde e casca de laranja, criando um sabor doce e azedo. Voltando um pouco, vejamos sua aparência. Com pouca espuma e nada diferente em termos de colarinho, apresenta corpo turvo e coloração amarela médio, com partículas grandes e grossas em seu corpo. No tocante ao aroma, apresenta fortíssima presença de lúpulo, fungos, leite azedo e ainda aromas mais ‘diferentes’, como bratwurst e ricota. Apresenta ainda, no corpo e paladar, traços de água com gás e uma certa adstringência de água tônica. Seu sabor é azedo, tanto no início quanto no final do gole, com exceção do azedume acético derradeiro. Seu corpo é leve e aguado; no final, torna-se adstringente. Com o passar do tempo, o paladar vai se aguçando e essa cerveja passa a ser mais complexa, valendo a pena novas tentativas.


Custo-benefício: encontrada em supermercados entre R$ 4 e R$ 5, é um ótimo negócio.

Nota: 51 Skol
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Um comentário:

Nando disse...

Excelente opção de cerveja. Ainda mais se for provada no copo certo. Essa cerveja foi subestimada por alguns, porém no final mostrou toda a sua qualidade e comprovou seu status de witbier mais conhecida do mundo. Seus aromas cítricos são muito marcantes e facilmente distinguíveis, assim como o cheiro de pipoca do parque Barigui, também presente nessa ótima cerveja, dentro outros.