quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PAULANER ORIGINAL MÜNCHNER DUNKEL


Descrição: essa Dunkel alemã é, dentre as que já provei, a pior das Paulaner. Sua aparência, no entanto, não é das piores. Com espuma cremosa, de larga aparência inicial e coloração marrom-claro, há boa formação de colarinho e boa longevidade. Seu corpo é translúcido, de densidade média e com uma coloração entre âmbar escuro e cobre. A espuma é vigorosa, uma versão mais limpa do efeito areia movediça, visto nas cervejas Guinness, Oettinger e outras.

O aroma, limitado, é composto de forte lufada de malte, suaves notas de café e toques cítricos de limão. O sabor inicial é levemente amargo e ácido, apresentando ligeira doçura e amargor no final, de média duração. Há leve sabor de trigo e malte escuro, diluído por demais em uma textura tão aguada que parece descaracterizar o estilo Dunkel. O final, ligeiramente azedo, metálico e também aguado, com levíssimo aquecimento alcoólico, deixa bastante resíduos na garrafa. O corpo é bem mais leve que o ideal, com carbonatação suave.


Custo-benefício: adquirida por R$ 8 na distribuidora Muf's, em Curitiba, também é encontrada em supermercados e outras lojas especializadas por valores semelhantes. Vale no máximo a metade desse valor.


Nota: 12 Skol


Leia mais em

Nenhum comentário: