sexta-feira, 5 de setembro de 2008

HOLLANDIA


Descrição: no primeiro momento em que se avista a garrafinha verde e inexpressiva da holandesa Hollandia já se tem uma idéia do porquê de as únicas razões pela qual compra-la resumem-se a preço baixo e curiosidade de provar cervejas ‘diferentes’, mesmo que não tenham muito apelo.
Logo ao abri-la e coloca-la no copo, as suspeitas iniciais se confirmam - nesse caso, as aparências não enganam. Surge uma espuma branca e média no copo, com pouco colarinho e rápida dispersão. Seu corpo amarelo claro e aparência humilde já deixam cristalino para o degustador a ausência de possibilidade de que quaisquer surpresas possam aparecer. Em seu aroma, percebem-se três notas: lúpulo inebriante, o casca de laranja e mel. Seu sabor tem leve amargor no início, sensação esta que diminui no final da sorvida, acompanhada de um também levíssimo acompanhamento metálico, que rapidamente somem do paladar. Seu corpo leve e aguado, apresenta, como era de se esperar, carbonatação borbulhante.

Custo-benefício: adquirida por cerca de R$ 5 no Sam’s Club de Curitiba, a garrafinha de 300ml vale no máximo 20% de tal valor.

Nota: 1,5 Skol
Leia mais em

Nenhum comentário: