quarta-feira, 24 de setembro de 2008

UNIBROUE TROIS PISTOLES


Descrição: antes de abri-la, esperava que essa Belgian Strong Ale canadense fosse a melhor da linha Unibroue, no entanto, caí do cavalo. Não que seja ruim, muito pelo contrário, mas, dado seu preço e fama, esperava mais. Sua bela aparência é composta de uma espuma de aparência inicial média e pomposa, coloraçõ marrom-claro e curta longevidade. Apresenta moderada formação de colarinho, coloração marrom-rubi e uma turbidez semelhante ao céu de um dia nublado que está prestes a vivenciar uma tempestade tropical. Ao abrir a garrafa, chega ao nariz uma lufada de frutas vermelhas. O olfato ainda é agraciado com forte presença de malte, notas de melado, uva e vinho tinto colonial e manteiga de amendoim. O sabor inicial apresenta leve doçura e acidez, sendo transplantado por moderado amargor em seu final de curta duração. O paladar se depara com um corpo médio, de textura seca (também semelhante a de uma coca-cola), forte carbonatação e final moderadamente alcoólico.


Custo-benefício: adquirida no Armazém Flor da Serra no Mercado Municipal de Curitiba por cerca deR$ 35, está também disponível em distribuidoras por valores em torno de R$ 30, valendo mais a pena esse último valor, sendo ainda um pouco mais que o merecido.


Nota: 200 Skol


Leia mais em

5 comentários:

Nando disse...

Tá mas não esqueça de que essa cerveja tem um baita tempo de guarda.
Talves a tenhamos provado muito no começo e não demos a chance de ela mostrar todo o seu potencial.
E pensar que eu vi essa bela cerveja congelada...

Dr. Beer disse...

Sacrilégio congelar uma cerveja com esse valor.
Agora, em relação ao tempo de guarda, eu não estou bem certo de quais mudanças poderiam surgir que realmente pudessem melhorar a experiência. Talvez a tornasse um pouco mais alcoólica?

Nando disse...

Com certeza 8 anos de tempo de guarda fariam toda a diferença.
O sabor ficaria mais consistente.
E é impossível a cerveja ficar mais alcoólica, mas creio que as notas de alcoól iriam ficar mais fortes.
Se for pensar assim, deixe uma skol guardada por 10 anos e veja se ela fica mais alcoólica.

Dr. Beer disse...

o q eu quis dizer foi isso q vc falou, a sensação alcóolica da cerveja se tornaria mais presente... mas em termos de 'doçura', cujo teor foi muito alto para meus padrões de qualidade, creio que a guarda não interferiria de modo tão positivo... posso estar errado

em relação a armazenar a skol por 10 anos, o problema ia ser achar uma cobaia q se dispusesse a prova-la depois desse periodo.. só depois de firmar um seguro de vida... e deixar uma ambulância com paramédicos a postos pra fazer uma lavagem estomacal no indivíduo imediatamente após ele fazer a prova

Nando disse...

Duvido que alguma seguradora cubra esse tipo de sinitro.