sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ST. BERNARDUS PRIOR 8


Antes de começar o post de hoje, gostaria de agradecer a todos os leitores por mais uma marca mensal que esse beerlog completa hoje: 25 meses de existência. Pouco a pouco, vamos aumentando nossa margem de seguidores (atualmente são 13) e mais de 15.000 impressões de páginas. Peço que continuem conferindo os posts e contribuindo, como muitos já o fazem.

Long live the beer!



Diagnóstico


O exemplar de hoje é uma Abbey Dubbel belga, tem espuma volumosa, aerada e esbranquiçada. Boa formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo turvo, denso e marrom. O aroma é moderadamente maltado, alcóolico e tem notas de uva-passa. O sabor inicial é levemente doce e ácido, enquanto que o final traz leve acidez e moderado amargor, com média duração. O paladar é formado por um corpo cheio, de textura cremosa, forte carbonatação e final moderadamente alcoólico. Um exemplar peculiar do estilo, sem dulçor, toques ácidos bem próximos do azedume, diferente de outras Dubbel. Achei que podia tratar-se de um vencimento próximo, mas a mesma expiraria apenas em 09/14. Há toques de frutas secas e malte no paladar. Na 2a taça de 3, proporcionadas por uma garrafa de 750ml, surgiu um pequeno dulçor, mas continuou ácida. Toques de álcool no paladar.


Custo-benefício: garrafa de 750ml adquirida no Empório Vignamazzi, localicado no Shopping Center Norte, em São Paulo-SP, por R$ 69,90. Por não ter se encaixado muito nos ditames do estilo e não agradado tanto ao meu paladar como uma cerveja de alto custo deveria, afirmo que vale a metade do valor pago, e olhe lá.


Nota: 46 Skol ou 3.2/5.0


Leia mais em

Nenhum comentário: