domingo, 10 de janeiro de 2010

OLA DUBH 18


Diagnóstico


Essa Old Ale é mais um produto de qualidade da cervejaria inglesa Harviestoun. Seu nome pronuncia-se "oula dú" (significa "oléo negro") e o número 18 que consta em seu nome é proveniente do número de anos do whisky em cujo barril a mesma é armazenada. Sua aparência é composta de uma espuma média, cremosa e marrom-clara. Moderada formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo opaco, de média densidade e cor preta. O aroma traz pesadas notas de malte, chocolate ao leite, whisky (em bem menor presença que o da 40, já analisada nesse beerlog) e trufas. O sabor inicial é moderadamente doce e levemente amargo, bem como o final, de média duração. O paladar é composto de um corpo médio-cheio, de textura oleosa, suave carbonatação e final metálico.

Apesar de ser uma Old Ale, tem bem mais traços de uma Porter (caso fosse, seria a melhor que já degustei), forte gosto de chocolate, leves toques whisky, boa drinkability, disfarça bem o ABV.


Custo-benefício: garrafa de 330ml adquirida por cerca de R$ 25 no Armazém da Serra, no Mercado Municipal de Curitiba-PR. Vale no máximo 60% do valor, já que não apresenta nenhuma característica marcante.


Nota: 80 Skol ou 3.5/5.0


Leia mais em

Nenhum comentário: