quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

HARVIESTOUN ORACH SLIE

Descrição comercial

A Orach Slie (ou “Néctar Dourado”) é uma variante da Schiehallion Craft Lager maturada em barris da destilaria familiar Glenflarcas, detentora de inúmeros prêmios. Ao contrário da vigorosas e escuras Ola Dubhs, envelhecidas em barris das velhas ilhas de Orkney, a Orach Slie é uma cerveja muito mais leve e fácil de beber, que reflete os maltes mais suaves e doces de Glenfarclas que abrigam os campos de Banffshire. Tendo julgado uma variedade de cervejas diferentes, os cervejeiros optaram por uma versão levemente lupulada e mais alcoólica da Schiehallion para complementar perfeitamente os maltes clássicos que lembram mel e sherry de Glenfarclas.
A Orach Slie entra no copo com cor de palha clara e imediatamente mostra um delicado caráter maltado ao olfato. Ela tem um paladar surpreendentemente robusto e encorpado, que contradiz sua aparencia leve, cobrindo o paladar com um dulçor gentil, que por sua vez abre caminho para um final agradavelmente amargo, seco e ligeiramente ácido.

Diagnóstico

Esta Premium Lager escocesa tem espuma média, aerada e branca, de reduzida longevidade. Moderada formação de colarinho. Corpo translúcido, de média densidade e cor amarelo-escura. Aroma: guaraná, baunilha, cereja e canela. Sabores inicial e final: moderado dulçor; média duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final gredoso. Dulçor de cereja e frutas vermelhas. Final levemente alcoólico, lembrando também cascas de fruta. Retrogosto de canela. Bem mais tranquila de beber que as Ola Dubh envelhecidas em barris de whisky. Garrafa de 330ml degustada na tradicional confraternização anual com o amigo Luiz Fernando Cavalheiro, em Curitiba-PR. Copo recomendado: Lager Glass.
 
Nota: 110 skol ou 3.7/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/harviestoun-orach-slie/257910/65483/

Nenhum comentário: