sexta-feira, 22 de julho de 2011

BREWDOG HARDCORE IPA


Descrição comercial

Ingredientes: maltes Maris Otter, Crystal e Caramalt; lúpulos Centennial, Columbus e Simcoe. Lúpulos secos: Centennial, Columbus e Simcoe. IBU 150
Essa pequena garrafa tem uma grandiosa estória para contar; 2.204 grãos maltados de Maris Otter deram tudo que tinham a oferecer ao mundo para fornecer a tela robustamente delicada de malte toffee para esse cativante épico. 6 cones de lúpulo se sacrificaram voluntariamente em um caldeirão escaldante para assegurar que sua boca se sinta punida e pinicando por mais. 9,9 bilhões de células de levedura freneticamente fermentaram seus pequenos corações a medida que os açúcares se transformavam magicamente em álcool nas escuras profundezas de nossos tanques de fermentação. Essa Ale explícita tem mais lúpulos e amargor que qualquer outra cerveja produzida no Reino Unido. Essa cerveja é uma guinada extrema para excêntricos, ciganos e estrelas internacionais de xadrez.

Diagnóstico

Essa Imperial/Double IPA escocesa tem espuma média, aerada e branca, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo âmbar-escuro, denso e translúcido. Aroma: lúpulo pesado, laranja, flor de laranja, caramelo. Sabor inicial: pesado amargor e leve dulçor. Sabor final: extremo amargor e leve dulçor; longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, média carbonatação e final metálico. Gosto de flores permeado por amargor monstruoso de lupulo, condimentado. Agride, mas da pra aguentar. Maior drinkability que o da Perigosa IPA, que tem 33% de amargor. Garrafa de 330ml adquirida no Clube do Malte, em Curitiba-PR, por R$ 20,90. Copos recomendados: Snifter e Tulip.

Nota: 250 Skol ou 3.8/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/brewdog-hardcore-ipa-92/118721/65483/

Nenhum comentário: