terça-feira, 31 de dezembro de 2024

CLUBE DO MALTE NEW HOPS BRU-1


Descrição comercial

Novidade que fala? Essa é uma American Amber Ale, uma cerveja de perfil maltado e leve tostado que recebe uma carga extra de lúpulo de perfil americano, o que contribui bastante para que a tosta de malte também possua um ar de frescor frutado. Agora vem o diferencial dessa belezinha, ela é feita com um dos mais recentes lúpulos no mercado brasileiro, o americano Bru-1, que destaca suas características florais, um amargor agradável e um marcante aroma de abacaxi.

Diagnóstico

Essa American Amber Ale paranaense tem espuma média, esbranquiçada e com bolhas, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo claro, borbulhante e âmbar. Aroma: abacaxi, malte tostado moderado, caramelo, quik de morango e leve lúpulo. Sabor inicial: moderado dulçor. Sabor final: moderado dulçor e pesado amargor; média duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final gredoso. Malte tostado muito presente em todo o gole, permeado por notas frutadas (o abacaxi do aroma dá as caras novamente) e amargor lupulado gredoso. Bem diferenciada, excelente interpretação do estilo. O caramelo que apareceu no aroma se reflete também no paladar. Copos recomendados: English Pint e Shaker.

Nota: 85 skol ou 3.7/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/clube-do-malte-clube-do-malte-new-hops-bru-1/1212725/65483/

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

PRUSSIA HYPNOS


Descrição comercial

Ela quebra os padrões sensoriais da escola britânica, trazendo uma abordagem moderna e americana. Enquanto as RIS tradicionais apresentam notas de chocolate, café e toffee, a Hypnos utiliza lúpulo Simcoe, proporcionando notas de pinho e frutas tropicais. A adição de lactose eleva o corpo e traz uma sensação de boca mais licorosa, e a presença do carvalho e nibs de cacau adiciona uma profundidade única.Descubra a revolução das Imperial Stouts com a Hypnos.

Diagnóstico

Essa Imperial Stout mineira tem espuma imensa, cremosa e marrom-clara, de reduzida longevidade. Excelente formação de colarinho. Corpo opaco e negro. Aroma: pesado malte assado, chocolate meio amargo, forte café, amadeirado e álcool. Sabor inicial: pesado dulçor e leve amargor. Sabor final: pesado dulçor e moderado amargor; longa duração. Paladar: corpo cheio, textura oleosa, média carbonatação e final metálico e moderadamente alcoólico. Paladar bem amadeirado, proveniente do extrato de carvalho presente na receita. O sabor bem doce durante todo o gole (surge como defeito) é somente atenuado por amargor na medida certa no final do gole, que traz também médio aquecimento alcoolico. Álcool muito bem inserido na receita, em momento algum prejudica nuances. Notas de chocolate também bem perceptíveis, oriundas dos nibs de cacau. A tradicional base de malte assado dá suporte a essa saborosa cerveja. Copo recomendado: Snifter.

Nota: 140 skol ou 3.9/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/prussia-bier-hypnos-imperial-stout/1245804/65483/

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

VEDETT EXTRA WHITE


Descrição comercial

A Vedett Extra White tem delicioso sabor refrescante, pontuada por acidez de casca de limão/laranja, equilibrada por sabor suavemente amargo e final seco.

Diagnóstico

Essa Witbier belga tem espuma média, branca e com bolhas, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo transparente,  borbulhante e amarelo-claro. Aroma: cravo, banana, moderada levedura, limão e malte moderado. Sabor inicial: moderado dulçor e leve acidez. Sabor final: moderados amargor e dulçor, com leve acidez; média duração. Paladar: corpo médio, textura aguada, forte carbonatação e final metálico e levemente adstringente. Dulçor maltado com notas de baunilha. Final seco, com excelente atenuação. Limão discreto permeia o paladar, trazendo bastante refrescância. Um pouco mais adocicada que a média do estilo. Copos recomendados: Tumbler e Weizen.

Nota: 80 skol ou 3.6/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/vedett-extra-white/91232/65483/

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

KILDEN BIER APA



Diagnóstico

Essa APA paranaense tem espuma média, branca e com bolhas, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo opaco e bege. Aroma: malte moderado, pão branco e tangerina. Sabor inicial: moderado dulçor e leve amargor. Sabor final: leve dulçor e moderado amargor; média duração. Notas de tangerina. Paladar: corpo médio-leve, textura rala e seca, forte carbonatação e final metálico. Copos recomendados: Lager Glass, Shaker e Tulip. Chopp degustado no Jardin de la Bière, em Curitiba-PR.

Nota: 20 skol ou 2.9/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/kilden-bier-apa/1244953/65483/

sábado, 21 de dezembro de 2024

SCANDINAVIAN CAFÉ DOS CAMPEÕES


Descrição comercial

Feita com centeio ao invés de aveia, é uma cerveja encorpada e cremosa. Possui um leve dulçor residual, equilibrado pelo sabor tostado. Iguaria da Scandinavian!

Diagnóstico

Essa Stout paranaense, feita com centeio, tem espuma volumosa, marrom-clara e com bolhas, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo opaco e negro. Aroma: forte café, chocolate meio amargo e pesado malte tostado. Sabor inicial: moderados amargor e dulçor. Sabor final: moderado amargor e leve dulçor; longa duração. Paladar: corpo médio, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Notas de café e malte tostado no paladar. O amargor traz notas de centeio, a diferenciando de outros exemplares do estilo. Copos recomendados: English Pint, Shaker e Snifter.

Nota: 55 skol ou 3.6/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/scandinavian-cafe-dos-campeoes/1244952/65483/

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

SCANDINAVIAN CURUPIRA DA JAMAICA


Descrição comercial

Uma IPA complexa e singular! Feita com centeio, trazendo um corpo e textura única. Já o Hop Hash de Strata traz notas vibrantes de frutas cítricas, resina e um floral intenso! DANK GRITA! O toque final fica com a pimenta Jamaica, que se une com a picância do Centeio!

Diagnóstico

Essa Rye IPA paranaense, degustada em chopp no Jardin de la Bière, em Curitiba-PR, tem espuma média, branca e com bolhas, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo translúcido e âmbar-escuro. Aroma:manga, malte moderado, maracujá, lúpulo moderado. Sabor inicial: moderados amargor e dulçor. Sabor final: pesado amargor e leve dulçor; longa duração. Paladar: corpo médio, forte carbonatação, textura rala e seca e final metálico. Notas de manga, maracujá e picantes de centeio.

Nota: 90 skol ou 3.7/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/scandinavian-curupira-da-jamaica/1244949/65483/

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

CLUBE DO MALTE VINTAGE SPARKLING ALE


Descrição comercial

Da terra dos cangurus surgiu esse estilo cervejeiro, a cerveja Sparkling Ale é tradicional na Austrália e agora chega no seu copo. Nossa Vintage Sparkling Ale segue o que pede o estilo, é uma cerveja altamente carbonatada e refrescante. No sensorial traz notas maltadas de pão, com amargor moderado e nuances de de lúpulo herbal e condimentado. Brinde como os Aussies!

Diagnóstico

Essa Sparkling Ale paranaense tem espuma média, branca e com bolhas, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo claro, borbulhante e amarelo. Aroma: maçã, levedura, malte e lúpulo moderados, pão branco, floral. Sabor inicial: moderado dulçor e leve amargor. Sabor final: leve dulçor e pesado amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura rala e seca, pesada carbonatação e final gredoso. Paladar bem diversificado, assim como o aroma, trazendo junção de malte e lúpulo, mas deixando a levedura em segundo plano. Notas de maçã e uva verde. Amargor gredoso (lembra água tônica) deixa o final bem seco, mas harmoniza bem com o conjunto. Extremamente refrescante. Lúpulo com perfil resinoso. Notas minerais. Garrafa de 355ml adquirida por R$ 5,90 através do site clubedomalte.com.br. Copos recomendados: English Pint e Shaker.

Nota: 35 skol ou 3.1/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/vintage-sparkling-ale/1239549/65483/

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

CLUBE DO MALTE NEW HOPS HBC 682


Descrição comercial

Essa é uma Special Bitter com uma base de malte mais robusta. Seu perfil sensorial destaca notas de toffee maltado e um lúpulo herbal amadeirado, feita de um modo um pouco diferente, com um dos mais modernos lúpulos do momento, o americano HBC 682, que traz notas herbais, terrosas, amadeiradas, com um suave amargor. Uma nova experiência cervejeira no seu copo.

Diagnóstico

Essa ESB paranaense tem espuma volumosa, esbranquiçada e com bolhas, de reduzida longevidade. Excelente formação de colarinho. Corpo transparente, borbulhante e amarelo-escuro. Aroma: leve malte, caramelo, pesado lúpulo, herbal e chá preto. Sabor inicial: moderado dulçor. Sabor final: moderados dulçor e amargor; longa duração. Paladar: corpo médio, textura aguada/oleosa, forte carbonatação e final metálico. Delicioso dulçor frutado (me lembrou figo) com notas de caramelo ao fundo. Bem atenuada. Excelente cerveja, altíssimo CB. Garrafa de 355ml adquirida por R$ 5,90 através do site clubedomalte.com.br. Copo recomendado: English Pint.

Nota: 70 skol ou 3.7/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/clube-do-malte-clube-do-malte-new-hops-hbc-682/1212719/65483/

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

JUAN CALOTO JACK BURTON ATIRA DESPUES PERGUNTA


Descrição comercial

Juan Caloto encuentra una cerveza de outono que relembra la bueníssima escola inglesa. Ele se pergunta se é una Session English IPA, ou una Imperial Pale ale. Jack Burton não pergunta. Ele atira. Alguns disparos em meio a árvores de maple despues, o inglês recupera su cerveza e Juan Caloto ganha un nuevo integrante en su bando.

Diagnóstico

Essa Bitter paulista paulista tem espuma pequena, esbranquiçada e com bolhas, de longevidade bem reduzida. Virtualmente nenhuma formação de colarinho. Corpo opaco e âmbar-escuro. Aroma: pesado malte, caramelo, leve lúpulo e terroso. Sabor inicial: moderado dulçor e leve amargor. Sabor final: leves dulçor e acidez (defeito totalmente inesperado para o estilo), com moderado amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura seca e oleosa, média carbonatação e final metálico. Médio amargor com sabores auxiliares de malte evidentes. O perfil do malte é tostado (mais do que o esperado) e tem moderado sabor de caramelo. O sabor de lúpulo também é médio, com caráter terroso. O amargor e sabor de lúpulo são perceptíveis, mas não dominam totalmente o sabor do malte. Leves notas de álcool. Lata de 473ml adquirida por R$ 16,90 através do site clubedomalte.com.br. Baixo custo-benefício, uma vez que a cerveja veio com defeito grave, sendo consumida no mês anterior ao vencimento. Copo recomendado: English Pint.

Nota: 15 skol ou 3.1/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/juan-caloto-jack-burton-atira-despues-pergunta/694851/65483/


segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

CLUBE DO MALTE VERRÜCKTER BIERGARTEN MARZEN


Descrição comercial

Para fazer parte desse Verrückter Biergarten não poderia faltar uma clássica cerveja no estilo Marzen, também conhecida como Oktoberfest, se apresentando com notas de casca de pão e leve caramelo, termina com um final limpo e seco e um belíssimo tom acobreado, a Marzen deve ser bebida em litros! Auf uns!

Diagnóstico

Essa Märzen/Oktoberfest Bier paranaense tem espuma média, esbranquiçada e com bolhas, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo transparente, borbulhante e laranja-escuro. Aroma: pesado malte tostado, pão branco, caramelo, floral e leve levedura. Sabor inicial: moderado dulçor. Sabor final: leve dulçor e moderado amargor; média duração. Paladar: corpo médio-leve, textura rala e seca, forte carbonatação e final metálico. Caramelo inapropriado para o aroma surge como defeito. Riqueza limpa e elegante de malte é o aroma primário. Espuma não foi persistente como prevista. Dulçor maltado inicial bem pronunciado. Malte distinto e complexo inclui aspecto de panificação, tostado. Amargor de lúpulo moderado, e o sabor herbal de lúpulo é baixo. Lúpulo provê equilíbrio suficiente para que o paladar e final maltados não pareçam doces. O retrogosto é maltado com o mesmo malte rico e elegante. Perfil limpo de fermentação. Corpo e textura mais aguados que o previsto. Copos recomendados: Dimpled Mug e Stein.

Nota: 20 skol ou 3.2/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/clube-do-malte-verruckter-biergarten-marzen/1239671/65483/