sábado, 25 de outubro de 2008

EISENBAHN WEIZENBIER


Descrição: estive presente nos últimos tempos a algumas degustações da Eisenbahn e guardava com ternura recordações da minha impressão de alguns exemplares que há muito não via, como o objeto de análise desse post. Hoje, ao degusta-la novamente, deparei-me com uma triste conclusão: a satisfação que tive hoje (muito pouca) está longe da obtida outrora. Em princípio acreditei que tal diferença se devia à validade da mesma, mas no rótulo constava 03/09, o que dirimiu possibilidades dessa hipótese ser aceita.

Conjecturas à parte, avante segue a dissecagem do que pude presenciar hoje. Em sua aparência, pouco a contestar. Espuma alva de aparência inicial enorme e irregular, aerada. Excelente formação de colarinho e ótima longevidade em seu corpo amarelo-claro, de carbonatação borbulhante e de grandes partículas. Em termos de aroma, apenas o esperado: banana (em grande medida) e leves notas de cravo. O sabor, decepcionante, começa levemente doce e ácido, apresentando ligeiro amargor em seu final de curta duração. Também causou desapontamento o encontro da Weizenbier com o paladar, cujas características envolvem um corpo médio-leve, textura aguada, carbonatação suave (quem sabe devido aos minutos em que levei para analisar sua aparência, tenha diminuído a mesma, mas, creio, não em teores tão perceptíveis. O final também apresenta final metálico.


Custo-benefício: adquirida por R$ 4 no Armazém da Serra, no Mercado Municipal de Curitiba, não considero um bom negócio. Acrescentando-se 50% ao valor acima pode-se comprar cervejas de qualidade geral melhor.


Nota: 20 Skol


Leia mais em

Nenhum comentário: