domingo, 12 de outubro de 2008

LECKER MALZBIER


Descrição: essa Schwarzbier vai focinho a focinho com sua parceira de casa para competir pelo posto de pior cerveja que já provei. Um quesito - o aroma - no entanto, a salva de ser a 'vencedora' desse pule. Tal característica é composta de presença moderada de malte, notas de melado, caramelo, açúcar mascavo e forte presença de café. Ao avaliar-se a aparência já começa a descida ladeira abaixo. Sua espuma apresenta aparência inicial pequena, coloração marrom-claro e reduzidíssima longevidade. Há moderada formação de colarinho em seu corpo quase opaco, de densidade rala e tonalidade marrom-escuro, semelhante à de um refrigerante de cola. Seu enjoativo sabor, além de dar ânsia, é insuportavelmente doce (lembrando uma mistura de açúcar e leite, acrescida de refrigerante de cola) no início e no final (que também é levemente ácido e de duração média). No paladar a via sacra é conduzida por um corpo leve, de textura aguada, carbonatação suave e final levemente adstringente.

Custo-benefício: adquirida por cerca de R$ 1 em qualquer supermercado, não consegui dar mais de 3 goles. Um péssimo negócio em qualquer cenário imaginável.

Nota: 0,9 Skol

Leia mais em

Um comentário:

Nando disse...

Nossa a Malzbier é melhor do que a pilsen. Quer dizer que essa cerveja não serve nem pra churrasco na laje. Que sorte que eu tive em não experimentá-la.